Desfile promove a inclusão social | Boqnews

ETC

22 DE NOVEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Desfile promove a inclusão social

 Expressar as diferenças e construir um novo olhar sob o homem e sua diversidade é o que mais uma vez propõe a Associação Projeto Tam Tam ao realizar na terça (24), às 19 horas, a 2ª edição do projeto ‘E Aí, Beleza? Eu sou assim!’. Desta vez, o desfile de modas inclusivo será realizado no […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 
Expressar as diferenças e construir um novo olhar sob o homem e sua diversidade é o que mais uma vez propõe a Associação Projeto Tam Tam ao realizar na terça (24), às 19 horas, a 2ª edição do projeto ‘E Aí, Beleza? Eu sou assim!’. Desta vez, o desfile de modas inclusivo será realizado no Typographia Brasil, no Centro Histórico de Santos, e ganhará proporções maiores com a união de esforços de diversos
parceiros da cidade.

Na passarela desfilarão pessoas de todas as idades, cor e classe social, deficientes ou não, entre alunos da entidade, pessoas da comunidade e personalidades do esporte, como os surfistas Picuruta Salazar e Pauê, a judoca Danielle Zangrando e o jogador de futebol Paulo Henrique Ganso, do Santos FC. “Muito mais que um desfile de modas é desmontar o olho treinado que faz com enxerguemos somente por um prisma. É uma
passarela das crises, das dores, uma passarela de todos”, afirma o arte-educador e idealizador do projeto, Renato Di Renzo.

Os parceiros fundamentais para a realização da iniciativa são as bandas santistas Balaio Brasil e General Tequila, que se apresentarão na noite; as lojas Uó do Borogodó e Benedita, com suas peças desfiladas pelos participantes; a Floricultura Gardênia, que fará a ambientação do espaço; a equipe de Jacques Janine, com a produção de cabelos e maquiagem; e o Grupo Mendes, que patrocinará todo o coquetel.

Entre as peças que serão desfiladas haverá a produção especialmente confeccionada por voluntários e pais de alunos da Tam Tam, como dois vestidos de noiva – um de crochê com sacolas plásticas e outro de jornal; roupas com fuxicos; e peças que não eram mais usadas e foram transformadas, como calças que viraram coletes e colchas em
vestidos de festa, entre outras surpresas.

“A união de esforços se dá especialmente para que a Tam Tam não acabe com suas atividades semanais e a oferta a 200 crianças, jovens e adultos no acesso gratuito a atividades de arte, saúde e educação, que primam pela inclusão e pela equidade”, ressalta a voluntária da ONG, Claudia Alonso.

Além do desfile e da customização de roupas e acessórios, que são elaborados durante todo o ano, o projeto ‘E aí, Beleza?’ inclui outras frentes como o ensaio fotográfico realizado em parceria com o repórter fotógrafico José Luiz Borges, cujo objetivo também é desenvolver as potencialidades do homem e valorizar o belo em cada um.

Todos os artistas e parceiros estão doando seu trabalho em prol da instituição. Os convites serão vendidos a R$ 40,00 e podem ser adquiridos com os voluntários, pelos telefones (13) 9124-6493, 9168-7449, 8822-2298 e 9749-1618.

O Typographia Brasil fica na Rua XV de Novembro, 115, Centro Histórico e a Associação Projeto Tam Tam (www.tamtam.art.br)

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.