ETC
etc

‘Dia Internacional do Teatro’ é comemorado no Guarany

         Nesta sexta (27), o Teatro Guarany abriga uma série deespetáculos para comemorar o Dia Internacional do Teatro. A…

26 de março de 2009 - 21:09

Da Redação

Compartilhe

 


       Nesta sexta (27), o Teatro Guarany abriga uma série de
espetáculos para comemorar o Dia Internacional do Teatro. A data foi
estabelecida a partir 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro, órgão
ligado à Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). As peças são todas encenadas por alunos e dirigidas por professores da Escola Livre de Artes Cênicas da Secult (Secretaria de Cultura).
       A programação começa às 10h30, com a apresentação do infantil A Revolta dos Perus, que terá outra sessão às 15h. O texto de Carlos Queiroz Telles mostra os perus questionando suas participações nos festejos de Natal. A confusão acaba colocando em risco a data, que comemora a chegada do menino Jesus. A peça é dirigida por André Leahun.
       Já a noite, às 19h30, acontece a intervenção teatral Eu, no foyer do Teatro. A montagem é composta de leituras dramáticas, incluindo texto de Plínio Marcos. A direção é de Angélica Magenta. Em seguida, às 20h, o público confere a peça Bailei na Curva. A comédia dramática do gaúcho Júlio Conte narra a história de sete pessoas, desde a infância até a fase adulta. Durante esse período, de 1964 a 1984, o texto tem como pano de fundo o regime militar. Esse espetáculo também é dirigido pelo professor André Leahun.
       Todas as apresentações têm entrada franca. O Teatro Guarany fica Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico. Informações: 3226-8000.

LEIA TAMBÉM: