Dicas para comprar o perfume da Chanel que mais combina com você | Boqnews
Foto: Divulgação

Beleza

26 DE SETEMBRO DE 2017

Dicas para comprar o perfume da Chanel que mais combina com você

Alguns perfumes têm cheiros mais fortes, outros mais fracos. Além disso, há de se levar em conta ainda o tempo de fixação na pele. Saiba as diferenças entre Parfum, Eau de Parfum, Eau de Toilete ou Eau de Cologne.

Por: Da Assessoria

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Diz o ditado popular que, em questão de gosto, cada um tem o seu. Essa premissa vale também quando optamos pelos nossos perfumes preferidos.

Alguns odores remetem a momentos positivos das nossas vidas, tornando essa fragrância a nossa predileta.

No entanto, esse mesmo cheiro pode ser uma referência para situações negativas para outra pessoa, fazendo com que ela escolha por outro produto.

Essas diferenças de gostos são bastante comuns e, diga-se de passagem, completamente compreensíveis. A escolha de uma fragrância importada é muito pessoal pois não existe uma regra fixa na hora de comprar ou mesmo de usar um.

Optar por um perfume da Chanel pode ser uma tarefa muito difícil devido a quantidade de odores diferentes e agradáveis da marca.

 

É importante identificar quais as fragrâncias que melhor se adequam a cada pele. Foto: Divulgação

Qual o perfume ideal da Chanel para mim?

 

É o momento, enfim, de você realizar a compra. Mas como saber qual escolher?

Lojas grandes do ramo, como a Le France, por exemplo, oferecem inúmeras opções para o cliente. Então, o que é preciso fazer para selecionar o perfume da Chanel mais adequado?

A sugestão é que ele transmita algo sobre você, sobre sua personalidade.

Se ainda está em dúvida, veja abaixo algumas dicas que podem lhe ajudar na hora de adquirir o produto:

● Intensidade

Perfumes, obviamente, têm intensidades diferentes.

Alguns têm cheiros mais fortes, outros mais fracos. Além disso, há de se levar em conta ainda o tempo de fixação na pele.

Para isso, você precisa saber a diferença entre Parfum, Eau de Parfum, Eau de Toilete ou Eau de Cologne.

Parfum: É uma fragrância realmente forte, que tem de 15% a 40% de essência na sua composição. Por possuírem essências em maior quantidade (menos água ou outros solventes), são também mais caros.

Eau de Parfum: Esse perfume já possui um odor um pouco menos forte, girando em torno de 10% a 15% de essência.

Eau de Toilette: Sua essência é de 5% a 10% da composição, o que o coloca numa posição mediana, nem tão forte e nem tão fraco. É uma classe facilmente encontrada no mercado brasileiro, principalmente por combinar com nosso clima tropical.

Eau de Cologne: É o tipo de fragrância mais suave, com essência de 2% a 5% da composição. Ele pode ser passado mais vezes ao dia e em maior quantidade.

● Aromas

Uma das principais dicas para você não errar no perfume da Chanel é que você leve em consideração os seus aromas prediletos. Para começar, faça uma lista com seus cheiros favoritos, que signifiquem algo para você. Dessa forma, você poderá escolher uma fragrância com notas semelhantes e corre bem menos riscos de se arrepender.

● Personalidade

Escolher o melhor perfume depende do gosto de cada um, mas também da sua personalidade. Cada um tem uma maneira de ser, de se vestir e de perfumar, obviamente. A dica é: siga o caminho que lhe representa mais. Uma sugestão é que, se você costuma usar pouca – ou nenhuma – maquiagem, cabe a opção por um aroma fresco e limpo em vez de algo picante ou misturado.

● Teste

É sempre bom que você já tenha tido algum contato com o perfume anteriormente. Testar o produto antes é essencial para que você não se arrependa de uma futura aquisição. Vale destacar que apenas cheirar tiras em lojas ou em revistas não lhe dá uma posição confortável sobre o produto, visto que o odor pode ficar diferente quando utilizado no próprio corpo.

Os perfumes da Chanel são facilmente reconhecidos pelo seu aroma. Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.