Dicas para quem vai montar a casa nova | Boqnews

Decoração

05 DE OUTUBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Dicas para quem vai montar a casa nova

Mudar de casa traz sempre a possibilidade de inovar na decoração e investir em coisas novas. Na hora de mobiliar, há uma infinidade de itens que podem ser incluídos na lista, especialmente para quem está iniciando a vida sozinho em um novo lar ou planeja um lar a dois. Pensando nos gastos e na praticidade, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mudar de casa traz sempre a possibilidade de inovar na decoração e investir em coisas novas. Na hora de mobiliar, há uma infinidade de itens que podem ser incluídos na lista, especialmente para quem está iniciando a vida sozinho em um novo lar ou planeja um lar a dois. Pensando nos gastos e na praticidade, é preciso ter as prioridades claras para pensar no orçamento e nas necessidades para se mudar de vez para a nova casa. A lista pode ser grande, mas ela não é impossível de ser montada. Com algumas dicas simples, fica mais fácil ainda garantir que tudo esteja em ordem e que você consiga se mudar com conforto para esse novo lugar. Conte aqui com sugestões que farão a diferença:

decorQuartos

Comece sempre a mobiliar pelos quartos. Esse canto da casa será um dos mais aproveitados justamente porque ele é o principal para garantir o descanso e a rotina nesse novo espaço. Tudo deve começar com a cama, que precisa ser o primeiro item da mudança ou já estar lá para quando você se instalar. Os móveis como guarda-roupa, estantes e prateleiras geralmente são comprados por você, caso não estejam incluídos no imóvel. Esse investimento pode vir logo em seguida e dar o tom aconchegante para o espaço.

Cozinha

No caso da cozinha, os gastos são maiores justamente por envolver diversos eletrodomésticos e móveis. Nessa hora, nada melhor do que contar com a ajuda de familiares e amigos. Se você está começando a sua vida em um novo espaço, faça uma festa e convide todos para presentear. Se esse lar for montado a dois, nada melhor do que um bom chá de cozinha para economizar na compra de diversos itens. Os eletrodomésticos que representam gastos maiores, como a geladeira ou fogão, podem ser dados pelos padrinhos. Se você deseja investir um pouco mais em modelos mais sofisticados, não tenha medo. O investimento será válido justamente pela durabilidade.

Máquina de lavar

Um item indispensável para qualquer casa é a máquina de lavar. Especialmente em novos projetos com áreas de serviço menores ou com pouca circulação de ar. Investir em uma máquina mais moderna que inclua também a função de secagem trará muito mais praticidade à sua rotina e livrará você de qualquer preocupação. Os modelos podem ser comprados até mesmo pela internet. No site, você conta com todas as informações técnicas, como a quantidade de roupa que a máquina suporta e as dimensões do aparelho. Pode-se, ainda, agendar a data de entrega para facilitar a logística de mudança. Não se esqueça também de comprar um bom varal para aproveitá-la ainda melhor.

Louça

Os itens de louça também podem ser uma opção de presente para as pessoas mais próximas. Caso você queira comprar algum conjunto específico e acabe meio sem jeito de selecionar o presente, a compra pode ser feita através de listas em sites. Invista em bons itens e compre também produtos com qualidade e com um visual que agrade. Isso porque tudo isso será desfrutado por muito tempo e fará parte da decoração do ambiente. As melhores apostas são itens clássicos e com cores sóbrias.

Chuveiro

Por fim, um item indispensável e que acaba sendo esquecido em muitas listas. Um bom chuveiro consegue trazer a sensação de um lar de verdade, com aquele banho quente no final do dia e o relaxamento de estar em casa. Por isso, vale a pena gastar um pouco mais com esse detalhe para trazer esse bem-estar e conforto. Pesquise se a estrutura da casa já possui todos os detalhes necessários para receber o equipamento e confira se o chuveiro deve ser elétrico ou a gás. Por fim, basta acompanhar a escolha do modelo e optar por aquele que mais agrada.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.