Documentário aborda a importância da Ferrovia Santos-Jundiaí | Boqnews

ETC

30 DE AGOSTO DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

Documentário aborda a importância da Ferrovia Santos-Jundiaí

Transformação sensível – Neblina sobre Trilhos, documentário produzido por alunos e professores da UFABC (Universidade Federal do ABC) e da Fundação Santo André, com a colaboração da Fams (Fundação Arquivo e Memória de Santos), será exibido quinta-feira (30), às 14h30, na Sala de Leitura Catarina de Aguillar, no térreo do Outeiro de Santa Catarina (rua […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Transformação sensível – Neblina sobre Trilhos, documentário produzido por alunos e professores da UFABC (Universidade Federal do ABC) e da Fundação Santo André, com a colaboração da Fams (Fundação Arquivo e Memória de Santos), será exibido quinta-feira (30), às 14h30, na Sala de Leitura Catarina de Aguillar, no térreo do Outeiro de Santa Catarina (rua Visconde do Rio Branco, 48, Centro Histórico). A entrada é gratuita.
O curta retrata a implantação e desenvolvimento da São Paulo Railway, primeira via férrea da região paulista durante a década de 1860, e destaca a importância da Vila de Paranapiacaba nesta época. 
O documentário foi feito a partir de depoimentos de antigos ferroviários. Neblina sobre trilhos vai além do registro histórico e mostra também o descaso com a preservação da estrada de ferro. O filme teve a orientação dos docentes da UFABC Ana Maria Dietrich e Claudio Camargo Penteado, e do professor Odair de Sá Garcia, da Fundação Santo André.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.