Documentário premiado será exibido na Unisanta | Boqnews

ETC

26 DE SETEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Documentário premiado será exibido na Unisanta

O documentário Do mangue a Fé, vencedor das categorias Curta Documentário e Voto Popular, no Curta Santos, uma co-produção do Instituto Arte no Dique com alunos do 4º ano do Curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), será exibido no Cineclube Lanterna Mágica da Unisanta, na Rua Cesário Mota,8, no Bloco E, napróxima segunda-feira, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O documentário Do mangue a Fé, vencedor das categorias Curta Documentário e Voto Popular, no Curta Santos, uma co-produção do Instituto Arte no Dique com alunos do 4º ano do Curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), será exibido no Cineclube Lanterna Mágica da Unisanta, na Rua Cesário Mota,8, no Bloco E, na
próxima segunda-feira, 28/9, às 20h30.


O filme também será exibido na comunidade do Dique da Vila Gilda, neste sábado (26), às 15h30, na sede provisória do Instituto Arte no Dique, que fica no Canteiro de Obras da Coab, Avenida Hugo Maia, 285.


O projeto surgiu através de um roteiro escrito pela moradora do Dique da Vila Gilda, Talita Apolinário, que foi aprovado pelo Ministério da Cultura. Em virtude da parceria da Unisanta como Instituto Arte no Dique, os alunos Gabriela Mangieri, Diogo Venturelli e Diana Lima foram escolhidos pelo professor Eduardo Rajabally, que dirigiu a produção, para integrarem a equipe de realizadores.


Sinopse 


Talita é uma brasileira de 21 anos, que nasceu e vive atualmente em uma das maiores e mais miseráveis favelas sobre palafitas do país – o Dique da Vila Gilda, em Santos. Grávida de três meses, ela tem muitos planos e também problemas comuns a outras garotas com a mesma origem.


A diferença é que Talita resolveu contar a história desse lugar e dela própria através de um documentário, que ajudou a escrever e dirigir. Junto com seus amigos Douglas e Adriano, forma uma equipe que aos poucos vai descobrindo a importância desse trabalho e a força da história que têm para contar.


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.