Documentário sobre preservação da água é exibido em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Audiovisual

03 DE DEZEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Documentário sobre preservação da água é exibido em Santos

“A Água que Falta”, exibido no Cine Roxy 4 (Pátio Iporanga), provoca a reflexão e o engajamento do público na conservação do recurso natural mais precioso

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em 2013, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, alertava que até 2030 quase metade da população global teria problema de abastecimento e que em 2030 a demanda por água vai superar a oferta em mais de 40%.

Além disso, também segundo ele, nenhuma mensagem sobre a água deveria ser feita sem mencionar o saneamento. São 2,5 bilhões de pessoas no mundo que não têm acesso a um banheiro.

Essas informações foram o ponto de partida do documentário que investiga as razões pelas quais nos recusamos a cuidar de maneira adequada de um bem tão fundamental para a vida de todos.

A água que falta lança um olhar abrangente ao tema da conservação da água. Buscando, assim, provocar reflexão e engajamento na audiência.

O filme conta com depoimentos de Benedito Braga (Presidente do Conselho Mundial da água); do ativista americano Seth Siegel (que defende soluções diplomáticas para conflitos internacionais relacionados à água); do biólogo marinho e diretor-presidente do Instituto EcoFaxina, William Rodriguez Schepis; além de vários outros representantes da gestão pública, da iniciativa privada, ativistas e cidadãos, com diversas visões sobre o tema abordado.

Confira o trailer:

 

 

Programação

O Instituto EcoFaxina informa, educa e inspira pessoas a falarem e agirem em nome dos oceanos desenvolvendo ações de limpeza e monitoramento de ecossistemas costeiros.

E, sobretudo, tendo como principal objetivo conter a entrada de plástico no oceano e recuperar áreas degradadas de mangue no estuário de Santos e São Vicente.

“As pessoas pensam que adotar a sustentabilidade e o respeito com os recursos naturais, tem a ver com limitação da sua qualidade de vida… não tem. Na verdade, basta a gente ter bom senso, usar esses recursos de maneira inteligente.” – André Palhano, Criador da Virada Sustentável.

Após a exibição do documentário haverá uma mesa de debate com a participação da advogada, consultora e presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB Santos, Dra. Luciana Schlindwein Gonzalez; do biólogo, professor, ex-vereador e ex-secretário do meio ambiente de Santos, Fábio Alexandre Nunes; e do biólogo marinho William Rodriguez Schepis.

Além disso, o público presente participará com perguntas aos debatedores.

O documentário foi produzido pela Conteúdos Diversos Produções, recebeu apoio institucional do Pacto Global da ONU e da The Nature Conservancy; patrocínio da AMA (AMBEV); Aegea Saneamento e Netafim – Amanco; e parceria de conteúdo da Revista Saneamento Ambiental.

Serviço

Exibição: terça-feira, 03 de dezembro, 21h00

Local: Cine Roxy 4 – Shopping Pátio Iporanga

Valor: entrada franca – chegue com 10 minutos de antecedência.

Endereço: Av. Ana Costa, 465 – Gonzaga, Santos

Outras informações: [email protected]

A Água que Falta

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.