Dos clássicos à atualidade: como os super-heróis se tornaram um fenômeno | Boqnews

HQs

22 DE NOVEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Dos clássicos à atualidade: como os super-heróis se tornaram um fenômeno

Restritos aos gibis (ou HQs) no passado, hoje os super heróis ganharam espaço no imaginário popular atraindo milhares de fãs para eventos, filmes e produtos ligados a eles.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

Falar sobre super-heróis é um tema bastante controverso e, por vezes, gera algum conflito entre os fãs.

Nunca se sabe se o amigo ao lado vai estar de acordo a respeito de qual é o melhor (ou o mais forte e mais incrível) deles —, mas todos os entusiastas com certeza têm um lugar reservado para um determinado super-herói nas suas vidas.

Definir qual é o melhor deles implica decidir qual deles têm a melhor vestimenta, a melhor missão ou a melhor história de todos os tempos – o que pode ser uma tarefa quase impossível.

O fenômeno dos super-heróis não é algo recente nem afeta apenas os mais novos.

Aliás, a maior parte dos fãs de super-heróis são, de fato, adultos que vivem intensamente os vários universos criados pelas editoras, visto que esses mundos não surgiram nas grandes telas de cinema, como muitos podem pensar.

As revistas em quadrinhos são a verdadeira casa dos super-heróis que tanto admiramos.

Nomes como Marvel (fundada pelo emblemático Stan Lee) e DC Comics surgem como os principais criadores de quadrinhos retratando super-heróis e estão na origem daquilo que se tornou um dos maiores fenômenos cinematográficos dos últimos tempos.

Apenas em 2019, grande parte dos blockbusters são filmes de super-heróis que geraram milhões de dólares em bilheteria.

No primeiro lugar dessa lista está Vingadores: Endgame, de Anthony e Joe Russo.

Vale também destacar que os enredos das histórias que acolhem os super-heróis se tornaram cada vez mais atuais e complexos.

Os temas abordados nos quadrinhos evoluíram e assumiram um papel relevante na sociedade atual, possibilitando maior proximidade com seus fãs.

 

 

Pantera Negra e Mulher-Maravilha

É o caso de filmes como Pantera Negra (foto) e Mulher-Maravilha, que abordam a luta contra o racismo e o tema do feminismo diretamente na telona.

O verdadeiro fenômeno por trás disso tudo, entretanto, é o forte investimento em marketing existente nesse mercado, resultando em um aumento significativo da comunidade de fãs e do consumo de produtos relacionados aos personagens e suas histórias.

Os super-heróis não se transformaram apenas em filmes de cinema, mas, sim, em verdadeiros negócios.

A oferta de produtos é cada vez maior, abrangendo desde brinquedos, videogames, jogos de roleta em cassinos online e até mesmo vestuário e artigos de decoração.

 

Fotos: Divulgação

Para todos aqueles que se consideram verdadeiros fãs do Super-Homem, do Batman ou do Homem de Ferro, existem ainda eventos dedicados a esta temática e que recebem milhares de pessoas.

 

Comic Con Experience

 

É o caso da Comic Con Experience: convenção que reúne fãs e permite um encontro em primeira mão com aqueles que representam seus adorados super-heróis nas grandes telas.

Assim, esse momento de explosão dos super-heróis na cultura pop é bom para que voltemos no tempo e revivamos as horas que passávamos lendo nossos quadrinhos preferidos.

Além disso, outra ideia é fazer uma maratona do seu top 5 de melhores filmes de super-heróis e relembrar o seu super-herói favorito.

Se você, entretanto, tiver preferência pelo vilão da história, você não ficará de fora dessa, pois todos os enredos do gênero contam com um vilão, e atualmente há filmes inteiros dedicados a eles.

Dessa forma, basta escolher aquele personagem com quem você mais se identifica e aproveitar o momento para mergulhar nesse universo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.