Parafraseando o personagem Chaves, ‘o disco voador’ está para chegar no ‘Santos Criativa Festival Geek’.
Isto porque Édgar Vivar, ator mexicano que deu vida ao Sr. Barriga e seu filho Nhonho, confirmou presença na quinta edição do maior evento de cultura pop gratuito do País.
Sendo assim, o convidado já está preparado para bater papo com o público santista e demais amantes do seriado que marcou e ainda marca, gerações inteiras na América Latina.
Criado em 2017, o ‘Santos Criativa Festival Geek’ reúne, anualmente, dezenas de atrações do universo geek, destacando a magia dos quadrinhos, games, séries, cinema, RPG, cardgames, cosplay, k-pop e da música, reunindo convidados nacionais e internacionais.
Ademais, em sua última edição, em 2022, cerca de 85 mil pessoas curtiram os cinco dias de atividades gratuitas. Este ano o evento será realizado de 1º a 5 de novembro, no Centro Histórico.
O convidado
Édgar Ángel Vivar Villanueva nasceu no dia 28 de dezembro de 1948. Formou-se em medicina, na Universidad Nacional Autónoma de México, e chegou a trabalhar por dois anos como médico.
No entanto, também se interessou pela área artística e começou a fazer teatro, chegando a conciliar as duas profissões.
No início dos anos 1970, Edgar gravou um comercial de geladeiras e chamou a atenção de Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito, criador e intérprete de Chaves e Chapolin, que o convidou para participar de seus programas cômicos.
Vivar largou a medicina e ficou no programa comandado por Bolaños até o seu fim, em 1995.
Na década de 1980, Édgar criou um circo no qual fez shows com seus personagens até o ano de 2002.
O ator também se dedicou às peças de teatro, filmes, novelas e dublagens. Seu currículo ainda inclui trabalhos como o filme ‘Bandidas’, no qual atuou ao lado de Salma Hayek e Penélope Cruz, e dublagens em ‘Ratatouille’ e ‘Meu Malvado Favorito 2’.