ETC
etc

Elis por nós estreia quinta no Coliseu

A Cia. de Dança do Centro da Juventude Prefeito Sílvio Fernandes Lopes, na Zona Noroeste, estreia quinta (26) o espetáculo…

25 de novembro de 2009 - 15:16

Da Redação

Compartilhe

A Cia. de Dança do Centro da Juventude Prefeito Sílvio Fernandes Lopes, na Zona Noroeste, estreia quinta (26) o espetáculo Elis por nós, às 20h30, no palco do Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237), Centro Histórico. Quatorze bailarinos de 14 a 19 anos, moradores da Zona Noroeste e morros, dançarão o canto de uma das mais importantes intérpretes do cenário musical brasileiro.


A irreverência e a ousadia de Elis estarão presentes em 13 coreografias, entre as quais Querelas, O Bêbado e a Equilibrista, Gracias a la Vida, Romaria e Casa no Campo. Com uma hora de duração, o espetáculo também conta uma criação coletiva, a coreografia Arrastão, elaborada pelos integrantes. O processo de criação do espetáculo levou 11 meses de ensaios, e incluiu estudos sobre a obra de Elis e observação de suas expressões e posturas no palco.


Criada em 2006 como um projeto do Programa Municipal de Valorização do Jovem, da Seas (Secretaria de Assistência Social), a Cia. de Dança visa estimular as potencialidades e proporcionar a formação artística e técnica de jovens na área da dança. É composta por bailarinos participantes das aulas de dança do Centro da Juventude, que em três anos já se apresentaram em diversos festivais e palcos da cidade, com o primeiro espetáculo Dançando Chico Buarque, estreado em agosto de 2007.


Em aulas semanais, eles recebem formação em balé clássico, além dos ensaios onde são trabalhados condicionamento físico, dança contemporânea e livre, e preparação cênica. O espetáculo tem direção coreográfica de Fábio de Souza e direção geral de Edivaldo Costa. A apresentação tem apoio do Alegra Café. Entrada franca. Informações sobre convites pelo telefone 3291-1845 ou pelo e-mail juventudezn@santos.sp.gov.br
 

LEIA TAMBÉM: