Em 24 horas, 116 mil pessoas baixam novo álbum de Thom Yorke | Boqnews
Foto: Divulgação

Música

29 DE SETEMBRO DE 2014

Em 24 horas, 116 mil pessoas baixam novo álbum de Thom Yorke

O líder do Radiohead havia dito que, se sua jogada fosse bem-sucedida, poderia revolucionar a indústria da música

Por: Folhapress

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Até este domingo (28), mais de 100 mil pessoas já haviam baixado o novo álbum do líder do Radiohead, Thom Yorke, informa a revista inglesa NME.

Um representante da BitTorrent, ferramenta de downloads na internet, confirmou à publicação que 116 mil pessoas baixaram a parte disponibilizada gratuitamente de Tomorrow’s Modern Boxes, incluindo o single A Brain In A Bottle e seu clipe, nas primeiras 24 horas em que ficaram disponíveis.

Os usuários também tinham a opção de pagar US$ 6 (R$ 14,54) para acessar a versão completa do segundo disco solo de Yorke, que lançou The Eraser em 2006.

Em um comunicado oficial, Yorke havia dito que, se sua jogada fosse bem-sucedida, poderia “revolucionar a indústria da música”. “É um experimento para ver se os mecanismos do sistema são algo que o público geral consegue lidar”, escreveu o músico.

O cantor é um grande crítico dos formatos de distribuição on-line, tendo questionado anteriormente os royalties pagos a artistas por serviços de streaming como o Spotify.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.