Em Praia Grande, profissionais discutem formação de rede de museus | Boqnews

ETC

20 DE MAIO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Em Praia Grande, profissionais discutem formação de rede de museus

A criação de uma rede metropolitana de museus deve ser a discussão principal durante o 4º Encontro Metropolitano de Preservação do Patrimônio Cultural, realizado de 20 a 22 de maio, no Palácio das Artes, em Praia Grande. Com 160 inscritos até o momento, o encontro deve mobilizar profissionais do setor, estudantes e interessados de toda […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A criação de uma rede metropolitana de museus deve ser a discussão principal durante o 4º Encontro Metropolitano de Preservação do Patrimônio Cultural, realizado de 20 a 22 de maio, no Palácio das Artes, em Praia Grande. Com 160 inscritos até o momento, o encontro deve mobilizar profissionais do setor, estudantes e interessados de toda a Região Metropolitana da Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20, através do telefone 3496-5708.


“Encontros como esse são muito importantes para estabilizar vínculos entre profissionais da mesma área”, esclarece a chefe do Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), Mônica Solange Rodrigues e Silva. “Nossa intenção é buscar ferramentas que viabilizem ações conjuntas e potencializem outras que já vêm sendo desenvolvidas”.


Para Mônica, a criação de uma rede metropolitana de museus possibilitaria ainda a concepção de uma agenda comum de atividades. “A proximidade entre cidades potencializa o resultado de ações integradas entre museus e casas de memória. Essas ações, além de beneficiarem a preservação da memória regional, quando bem elaboradas podem ser agregadas ao potencial turístico de cada região”.


Durante três dias, o Encontro reunirá representantes de museus e casas de memória da região em mesas redondas sob o tema “Museus, Cidade e Turismo”, alusivo à Semana Nacional dessas entidades, que acontece de 17 a 23 de maio. O evento deve ainda propiciar o início de uma discussão pela criação do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural de Praia Grande.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.