Encontro de Criadores reúne empreendedorismo, arte e cultura | Boqnews

Cultura

18 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Encontro de Criadores reúne empreendedorismo, arte e cultura

Evento acontece neste sábado e domingo, das 14 às 22 horas, no CAIS (Avenida Rangel Pestana, 184)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

12341341_757503057713634_4624822545607579845_nArte, música, cultura e criatividade. Esses são os quatros pilares do ‘Encontro de Criadores’, que realiza sua segunda edição nos dias 19 e 20 de dezembro, das 14h às 22h, no Centro de Atividades Integradas de Santos (Cais Milton Teixeira), à Avenida Rangel Pestana, 184. O local foi escolhido (um edifício construído no início do século 20) com o objetivo de empreender espaços históricos da Cidade, multifuncionais, e que ainda não são tão conhecidos pela população.

Ao todo o evento contará com mais de 70 profissionais, envolvidos em ações sociais, de incentivo à leitura, exposições de artes visuais, shows, intervenções, culinária, oficinas, palestras e espaço dedicado à venda de produtos e marcas com a pegada da economia criativa.

São diversos criadores locais e de São Paulo que desenvolvem trabalhos autorais na moda, fotografia, pintura, gastronomia, em projetos voluntários, música, e em outras vertentes com caráter empreendedor e colaborativo.

Entre os destaques dos participantes estão a Quase nada fútil, vestuário feminino, que desembarca com sua ‘kombi-loja’ no local e as carteiras sustentáveis da Somos 55. Na parte de designer e sustentabilidade, a opção é a Lasca Oficina.

Na parte de gastronomia, o charme fica por conta da área de convivência que vai abrigar sete food bikes, além de um miniquiosque de coxinha vegana. Nesse setor ainda vai estar a Bike Orgânica Cestas da Terra, a primeira bicicleta de Santos que funciona como feirinha itinerante de verduras, legumes e frutas.

udusss

Udus de Terra Percussiva fazem parte do encontro

A arte em cerâmica também estará presente, com os trabalhos de Bárbara Anderáos – que permeia tanto o campo utilitário como experimental – e também com os Udus da Terra Percussiva, que são instrumentos musicais de sonoridade única e lindas peças de decoração que deixam qualquer ambiente mais bonito.

Também uma estante do ‘Leia Santos – um incentivo à leitura’ – com livros sobre os temas da iniciativa, gibis, clássicos da literatura brasileira e universal – estará disponível para o público. O endereço é Av. Rangel Pestana, 150, Vila Mathias (ao lado do Arena Santos). A entrada é franca, mas pede-se um brinquedo novo. Com estacionamento gratuito.

Música
O Cais também abriga um anfiteatro que será palco dos shows de diversos artistas da região, que fazem exibições acústicas durante o evento. Sábado (19), apresentam-se Fernanda Fernandes e Anne Marie, essa última foi destaque no programa The Voice Brasil (TV Globo), em 2013. Domingo (20), é a vez do cantor Rub e das bandas Vibehouse e Trevo. A discotecagem é assinada por Juba Garcia. De graça.

Oficinas
O Encontro ainda reserva oficinas (cerâmica, gravura e desenho) e a palestra “Criatividade x Crise: como transformar sonhos em possibilidade”, ministrada pelo coach Santiago Carballo. Os interessados em participar dessas atividades devem se inscrever antecipadamente pelo e-mail [email protected]. Gratuito.

Parceria e solidariedade
O Encontro de Criadores doará uma máquina de costura para Escola de Moda da Prefeitura, oferecerá espaço para os artistas vencedores do concurso de artesanato e doará a entrada colaborativa (brinquedos) à ação de Natal do Fundo Social de Solidariedade de Santos. O evento também reserva lugar para o ‘Amamentando Amor’, projeto social voltado para maternidade que visa ajudar mães com algum tipo de dificuldade, seja na área financeira, emocional ou saúde. Realização: Raving. Apoio: Sol Premium, Prefeitura de Santos (secretarias de Cultura e Turismo), Fundo Social de Solidariedade de Santos Juicy Santos, Revista Zerotreze, Estúdio Arcano Zero, Boa propaganda, Saudade FM e Fundação Victório Lanza Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.