Música

21 DE DEZEMBRO DE 2015

Escola de Choro e Cidadania ‘Luizinho 7 Cordas’ forma 2ª turma

Canções do repertório da música popular brasileira, como Bem-te-vi Atrevido, Aquarela do Brasil e Tico-tico no Fubá foram tocadas durante apresentação

Por: Da Redação

Canções do repertório da música popular brasileira, como Bem-te-vi Atrevido, Aquarela do Brasil e Tico-tico no Fubá foram tocadas pela segunda turma de alunos da Escola de Choro e Cidadania ‘Luizinho 7 Cordas’, que teve sua formatura neste sábado (19), em solenidade na sede do Clube do Choro de Santos, no Centro Histórico.

Professores, familiares e músicos puderam prestigiar a exibição do grupo e também da primeira turma formada em 2013. Estavam presentes o diretor da escola, Luiz Fernando Ortiz; o presidente do Clube do Choro, Marcello Laranja; o maestro Antonio Manzione, paraninfo da turma; e Luizinho Sete cordas, patrono da escola.

“Minha preocupação com a música popular, principalmente o choro, é a sua continuidade. Não abandonem nunca o instrumento que vocês estão tocando e estudem sempre”, disse Luizinho aos formandos.

Entre eles, Verônica Alves Ribeiro, 16 anos, do bairro Aparecida, que toca flauta transversal. “Este momento marca o fim e o começo de um grande aprendizado. A música é tudo e pretendo seguir carreira”, conta ela, que também estuda violão desde os 7 anos.

Morador do Morro São Bento, Davi Britto, 11, toca cavaco. “O choro é empolgante e traz alegria para mim”. Também se formaram Eduardo Mello (flauta transversal), Luan Soares (cavaco), Marcelo Coelho (pandeiro) e Raul Pinheiro (violão 7 cordas). Todos receberam certificado em iniciação musical. Já passaram pela escola mais de 100 alunos desde abril de 2011. O curso tem duração de três anos e é aberto a crianças e adolescentes de nove a 17 anos, preferencialmente moradores do entorno do Mercado e do Centro Histórico. A iniciativa é do Clube do Choro, com apoio da Prefeitura e patrocínio da Nita Alimentos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.