Escolas devem fazer disputa acirrada | Boqnews

ETC

12 DE FEVEREIRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Escolas devem fazer disputa acirrada

Disputas acirradas tanto no Grupo Especial como no Grupo de Acesso. Isso é que o folião santista amante do Carnaval pode esperar dos desfiles das Escolas de Samba de Santos. Pelo sexto ano consecutivo desde a retomada da disputa entre as principais agremiações da Cidade, a Passarela Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste (entre as […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Disputas acirradas tanto no Grupo Especial como no Grupo de Acesso. Isso é que o folião santista amante do Carnaval pode esperar dos desfiles das Escolas de Samba de Santos. Pelo sexto ano consecutivo desde a retomada da disputa entre as principais agremiações da Cidade, a Passarela Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste (entre as Avenidas Afonso Schimidt e Nossa Senhora de Fátima) será novamente o local do espetáculo que combina o melhor do samba e das fantasias de 15 escolas de samba, treze com sede em Santos e outras duas em Guarujá e São Vicente.

Para sonhar com a taça de campeã do Carnaval da elite do carnaval santista, uma escola vai desfilar aquilo que ela sabe melhor. É o caso da Bandeirantes do Saboó, que vai contar a história do bairro santista na avenida. “Principalmente sobre o futebol, que foi quando tudo começou”, diz a presidente da agremiação, Clarice Gomes Mazagão, que relembra o grande esquadrão do time de várzea Bandeirantes do bairro do Saboó. “O último carro homenageia, de fato, os craques do nosso time”. E por falar em futebol, também tem a escola de samba Sangue Jovem. Mas diferente de apostas passadas, o enredo deste ano não será sobre o Santos Futebol Clube, e sim, sobre os personagens que morreram de amor na literatura. “Também apresentaremos os contos infantis e as histórias de terror citadas nos livros”, conta a presidente Solange Correa, que ainda adianta que o carro abre alas será a biblioteca para apresentar as melhores obras da literatura na avenida.

Atual campeã do Carnaval de Santos do Grupo Especial, a Mocidade Amazonense, escola sediada no bairro de Vicente de Carvalho, em Guarujá, traz no enredo deste ano a história do rádio e as emoções transmitidas pelas músicas que antes eram hour concour nas principais estações radiofônicas brasileiras, especialmente nas décadas de 30 e 40. “Foi o rádio que consolidou o melhor da música popular brasileira, além da bossa nova”, explica a presidente da agremiação, Sandra de Oliveira Santos. Desfilando com 20 alas, a escola pretende garantir o bicampeonato com mais movimento e luxo nos carros alegóricos. “São mais algumas tentativas para levarmos novamente o caneco”, garante Sandra.

Outra escola, dessa vez do Grupo de Acesso, que também promete inovar na movimentação das alegorias é a Mocidade Dependente do Samba, que vai levar na avenida a importância dos principais feriados nacionais.  O presidente Abelardo Fernandes da Silva, o Piu, aposta na oportunidade que a agremiação concede à geração mais jovem de sambistas. Um dos exemplos é Kawuan Grande, de apenas 15 anos, que já tem no currículo o posto de mestre de bateria para este ano. Mais informações sobre o desfile das escolas no Guia Carnaval 2010, encartado a esta edição.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.