Escolha rigorosa | Boqnews

ETC

27 DE MARÇO DE 2009

Escolha rigorosa

Tal como o nome indica, a lista de casamento é uma relação dos presentes que os noivos gostariam de receber e que melhor se adequam aos seus gostos e necessidades. Direcionar a loja e os artigos de preferência é uma boa opção para que os convidados não percam tempo na hora de escolher e comprar. […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Tal como o nome indica, a lista de casamento é uma relação dos presentes que os noivos gostariam de receber e que melhor se adequam aos seus gostos e necessidades. Direcionar a loja e os artigos de preferência é uma boa opção para que os convidados não percam tempo na hora de escolher e comprar. Outra vantagem é poder ganhar o que deseja e evitar os artigos repetidos.

Peças de uso prioritário para o dia-a-dia de uma vida a dois precisam estar listados entre as sugestões para os convidados. “Os artigos essenciais para os noivos são: um bom jogo de jantar e  faqueiro completo para 12 pessoas, serviço de mesa com taças para licor, água, vinho branco e tinto e champagnhe e um jogo de panela completo. Esses são itens indispensáveis”, diz a proprietária de loja especializada no setor, Ivone Inoles.

Ivone comenta que essas peças são fundamentais para se preparar e servir um jantar ou coquetel. “São artigos essenciais para que o casal possa receber os amigos ou familiares no novo lar”, ilustra.

É importante elaborar uma lista diversificada com várias opções de preços para que os convidados possam escolher de acordo com suas possibilidades financeiras. Uma das opções é disponibilizar mais de uma loja e montar a lista com o que  agradar em cada uma delas. As lojas de departamento, que oferecem artigos eletrônicos, não podem ser esquecidas.

Dentre os detalhes que definem essa escolha é bom verificar: o prazo máximo para a entrega dos produtos; se o frete é grátis ou haverá alguma taxa a ser paga pelos noivos, e como é a política de trocas.
Para os que não se sentem à vontade indicando no convite lojas específicas, há sites na internet que disponibilizam listas de casamento on line. Assim, os convidados têm acesso aos itens escolhidos e compram na loja de sua preferência. Nesse caso, a entrega dos presentes fica por conta de cada um.

Variedade
Na hora da elaboração da lista, os noivos devem definir suas preferências: se gostam de prata, se preferem louças estampadas ou lisas e suas respectivas cores.

Para os casais modernos, Ivone comenta que a linha clean é a preferida. Pratos brancos com relevo na mesma cor, cristais, talheres lisos, taças coloridas e transparentes são os mais procurados.  “Devido à praticidade, a linha clean é a tendência atual’, comenta.

Os clássicos preferem os artigos em prata, com detalhes, como o croize, por exemplo, e também os cristais, que estão sempre em alta. “Os artigos de prata necessitam de uma limpeza diferenciada, além de terem o preço mais elevado. É um requinte”, diz.

Há opções para todos os gostos e o importante é elaborar uma lista que vá de encontro às necessidades do casal.  O ideal é que a lista de presentes seja elaborada e disponibilizada  nas lojas com cerca de 60 dias de antecedência do casamento.

Chá de cozinha
Listar os utensílios necessários no convite do chá de cozinha, ou chá- bar é prática passada. Assim como para o casamento, a lista também pode estar disponível em lojas específicas. A diferença é que os artigos que integram a lista são, apenas, os utensílios de cozinha.  Como sugestão, Ivone cita alguns artigos como: centrífuga, galheteiro, porta condimentos, potes para mantimentos em acrílico, raladores em 4 faces, queijeiras, espátulas e colheres de silicone.



Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.