Escritora vicentina lança minicurso gratuito para quem deseja escrever o primeiro livro
Transformar uma história, uma experiência ou uma ideia em livro pode parecer um desafio. Para ajudar quem deseja começar a escrever, a escritora vicentina Helena Fraga lançou o minicurso gratuito “Escrevendo Seu Primeiro Livro: O Guia Essencial”.
O curso acontece pela internet e atende pessoas que desejam escrever, mas ainda não sabem por onde começar. Ao longo de 10 aulas curtas e práticas, os participantes recebem orientações para iniciar a escrita de forma simples. Não é necessário ter experiência anterior.
Conteúdo em diferentes formatos
O participante pode acompanhar as aulas no formato que preferir. O curso oferece vídeos, transcrições e áudios.
Além disso, os alunos recebem materiais complementares. Esses conteúdos ajudam a colocar em prática as orientações apresentadas durante as aulas.
O minicurso tem duração prevista de 30 dias. Quem concluir todas as etapas pode receber um certificado de conclusão.
Incentivo para novos escritores
Helena Fraga criou a iniciativa para aproximar a escrita de pessoas que desejam transformar histórias e ideias em um livro.
“Este mini-curso é para você que sente vontade de transformar sua história, sua experiência ou suas ideias em palavras, mas não sabe por onde começar”, destaca a escritora na apresentação do projeto.
A proposta também permite que Helena compartilhe sua experiência com quem está começando. Assim, o curso mostra que a construção de um livro pode começar com passos simples.
Inscrições
O minicurso “Escrevendo Seu Primeiro Livro: O Guia Essencial” é gratuito. A plataforma Poetando disponibiliza o conteúdo pela internet.
Acesse e faça sua inscrição:
https://www.poetando.com.br/challenge-page/escrevendo-meu-primeiro-livro