Escritora vicentina levará duas obras para a Bienal do Livro | Boqnews
Foto: Divulgação

Etc

27 DE JUNHO DE 2022

Escritora vicentina levará duas obras para a Bienal do Livro

Helena Fraga está em São Paulo no dia 8 de julho

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo é parada obrigatória para os amantes da literatura. O evento reúne milhares de pessoas do mundo. A edição de 2022 é especial, já que marca a volta do evento de forma presencial, após a pandemia da Covid-19.

A Bienal do Livro começa no próximo sábado (2) e segue até o dia 10 de julho no Expo Center Norte. A exposição de obras, palestras, rodadas de negócios são alguns dos destaques do evento, além do contato direto com autores dos livros, que é um dos momentos mais aguardados da Bienal.

Como sempre, a Baixada Santista estará representada na Bienal, uma das escritoras da região que vai para o evento é a vicentina, Helena Fraga. A escritora levará dois livros para a capital paulista.

A obra Transforme-Se lançada nesta sexta (24) é inspirada em uma série de vídeos que a escritora começou a fazer durante o período de pandemia, batizados de Diário de Quarentena, publicados em suas redes sociais. Essas pílulas diárias de reflexões e análises passaram a fazer parte do seu cronograma, em casa, no trabalho ou parada num congestionamento.
Assuntos e temas corriqueiros, como o seu despertar culinário, as lembranças da infância, empatia, delicadeza, energia positiva e muito mais, se transformaram em um conto diário saindo dos vídeos para o livro, de forma carinhosa, divertida e aconchegante.

Já o livro A Grande Travessia, Helena Fraga conta a história de seu pai, Armindo Coelho da Silva, um imigrante que veio de Portugal na década de 50 e construiu com muita luta sua vida no Brasil, mais precisamente na cidade de São Vicente, onde criou o Monumento Shopping Car e Motos, um dos principais estabelecimentos comerciais do município.

Helena Fraga já participou da Benal do Livro no ano de 2018, porém ela conta que a expectativa para esta edição é como se fosse a primeira. “Eu estou muito animada para a Bienal. Ela estará no stand da Distribuidora Loyola com quem a editora Delicatta tem uma parceria no dia 8 de julho”, citou Helena. A escritora, que já publicou oito obras, ressalta que a inspiração vem do dia a dia. “Eu escrevo todos os dias, adoro ler, então faço o que eu gosto”.

Outras obras

A escritora Helena Fraga lançou outras obras neste ano, Retalhos, um livro de poesias que remetem aos retalhos de nossa vida costurados por nossos sentimentos e Jonny e Anita – A Máquina do Tempo, um livro infantil que conta a história de uma família que está organizando a Páscoa e descobrindo seus símbolos e significados.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.