Espaço inaugura sessão especial para mães e filhos | Boqnews

ETC

16 DE OUTUBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Espaço inaugura sessão especial para mães e filhos

Vai muito além da curiosidade o interesse que têm provocado as sessões de cinema feitas especialmente para mães e seus bebês. O olhar de quem encontra o grupo de mães na entrada do cinema ou conversando depois no café após o filme, é atraído pela alegria e cumplicidade contagiante dessa turma. Uma mãe com bebê […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Vai muito além da curiosidade o interesse que têm provocado as sessões de cinema feitas especialmente para mães e seus bebês. O olhar de quem encontra o grupo de mães na entrada do cinema ou conversando depois no café após o filme, é atraído pela alegria e cumplicidade contagiante dessa turma.

Uma mãe com bebê tem pouquíssimas opções de lazer, e quando o CineMaterna lançou as sessões amigáveis para esse público tão distante dos cinemas, atendeu a uma necessidade muito maior do que simplesmente ver um filme: as mães ganharam um ponto de encontro para conversar sobre questões da maternidade, e a possibilidade de voltar à vida cultural.


O programa começou oficialmente há pouco mais de um ano em São Paulo, já levou aos cinemas mais de 6000 adultos e 4000 bebês e conta com sessões semanais regulares nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Salvador e Porto Alegre, e arruma as malas para dar início ao projeto em Santos no dia 29 de outubro, que seguirá quinzenalmente sempre às quintas-feiras, 14h00.


O lançamento das sessões em Santos atende a pedido de mães, parceiros como o Espaço Unibanco de Cinema – que já faz parte da rede amigável de
cinemas – e a Natura, que patrocina o projeto e, assim como o CineMaterna, estimula e promove o vínculo da mãe com seu bebê.


Para a tranquilidade e segurança do público, a sala de cinema tem suas condições totalmente adaptadas para receber bebês. O som é mais baixo, o ar-condicionado é ameno, as luzes ficam ligeiramente acessas, há trocadores dentro da sala, tapetes de atividades para engatinhantes, estacionamento de carrinhos, e ainda, um atendimento personalizado feito pelas coordenadoras de sessão CineMaterna, que são mães voluntárias da própria cidade. 


A programação é de filmes adultos, feita de maneira ativa pelas mães cadastradas através do site www.cinematerna.org.br <http://www.cinematerna.org.br> . Após a sessão, as mães são convidadas a participarem do bate-papo no café, onde o tema principal das rodas de conversa são as questões ligadas à maternidade.


CineMaterna é ONG


A Associação CineMaterna é pioneira em sessões de cinema para mães acompanhadas por seus bebês. Desde fevereiro de 2008, Irene Nagashima reunia um grupo de mães que desejavam retomar sua vida cultural, sem que abrissem mão da companhia de seu filho.


Como associação, a CineMaterna estabelece parcerias com as redes de cinema para garantir os cuidados necessários nas sessões: escolha dos filmes pelas mães através do site www.cinematerna.org.br <http://www.cinematerna.org.br> , ar-condicionado mais suave, som mais baixo, luzes ligeiramente acesas, trocadores dentro da sala e tapete de atividades para os bebês que engatinham.


Como ONG (organização não-governamental sem fins lucrativos) promove o resgate social da puérpera através da cultura e incentiva a troca de experiências entre mulheres sobre as diversas questões da maternidade, com bate-papo após a sessão de cinema.


 29/10/09, Quinta-feira


CineMaterna no Espaço Unibanco Shopping Miramar
Filme: a ser definido por enquete
Horário: 14 horas
Preço: lançamento grátis para as mães que se cadastrarem no site
Local: Espaço Unibanco Miramar
Endereço: Shopping Miramar, Av Euclides da Cunha 21


 


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.