Se estivesse vivo, o lendário John Lennon completaria nesta sexta (9), 8o anos.
Co-fundador dos Beatles, o músico era um dos famosos garotos de Liverpool, que arrastavam milhares de fãs com a banda inglesa.
Como intérprete, compositor ou colaborador, Lennon teve 25 canções número um na parada musical da Billboard Hot 100.
Em 2002, Lennon foi eleito o oitavo maior britânico de todos os tempos pela British Broadcasting Corporation.
A revista Rolling Stone o elegeu o quinto melhor cantor da história e o incluiu na lista dos cem maiores artistas de todos os tempos.
Em 1987, ele foi introduzido no Songwriters Hall of Fame.
Lennon ainda foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame duas vezes: como membro dos Beatles em 1988 e como artista solo em 1994.
Ele foi assassinado em frente à sua casa em Manhattan por Mark David Chapman, um fã dos Beatles, três semanas após o lançamento de seu último álbum, produzido com sua esposa Yoko Ono, o álbum Double Fantasy
A BBC Rádio também promoveu um documentário sobre o assunto.
Confira a página oficial do músico.
Canal de Áudio Boqnews
Assim, para relembrar e curtir alguns clássicos do músico, o Canal de Áudio Boqnews selecionou cinco músicas para você curtir até a próxima segunda (12).
Sempre às 14h e 21 horas.
Confira o especial John Lennon – 80 neste link.
Se preferir, baixe também a rádio Boqnews no Google Play Store no seu aplicativo.