Espetáculo <i>Corral, Cuevas y Colmao</i>, com música ao vivo, é atração deste sábado (19), no Teatro Coliseu | Boqnews

ETC

14 DE NOVEMBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Espetáculo Corral, Cuevas y Colmao, com música ao vivo, é atração deste sábado (19), no Teatro Coliseu

Corral, Cuevas y Colmao, da Cia Atelier Flamenco, representam os três ambientes de origem da Dança Flamenca. Ao longo do espetáculo, o público poderá conferir, sem interrupções, a arte flamenca nascida nos currais, estalagens e quintais da região de Andaluzia, no sul da Espanha, conhecida como Corral, passando para o ambiente das Cuevas, grutas na […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Corral, Cuevas y Colmao, da Cia Atelier Flamenco, representam os três ambientes de origem da Dança Flamenca. Ao longo do espetáculo, o público poderá conferir, sem interrupções, a arte flamenca nascida nos currais, estalagens e quintais da região de Andaluzia, no sul da Espanha, conhecida como Corral, passando para o ambiente das Cuevas, grutas na região de Granada onde o flamenco era sentido e passado de pai pra filho na forma mais intensa, sombria, quando arte espanhola se transforma em um grito. E por fim, a Cia traz com figurinos de lunares – estampa de bolinhas – o flamenco dos tablados e das casas de shows, apresentando o Colmao.



Esses três cenários serão envolvidos pela música ao vivo de quatro argentinos, descendentes de espanhóis andaluzes. Na guitarra, Fernanda de Córdoba, na percussão, Santiago Ortega, as cantoras, Cláudia Montoya e Elsa Maya, com a direção musical do guitarrista nipo-brasileiro, Rodrigo Mabel.


O repertório do espetáculo tem como base o que se chama de cancioneiro popular e folclore espanhol e estão presentes ritmos famosos e conhecidos do flamenco como: rumbas, garrotin, guajiras, soleá, martinete, sevillanas, colombianas, cantiñas, tangos e bulerias.


As coreografias executadas por 40 bailarinos são dos artistas espanhóis Manuel Liñan, Marco Flores e a madrilenha Iria Garcia. O espetáculo conta ainda com a direção artística do solista e também coreógrafo André Pimentel, bailarina convidada: Ale Kalaf e figurinos e cenários: Carlos Lara.


Atelier Flamenco – A Cia de Dança Atelier Flamenco foi formada em 2006, pelos artistas André Pimentel e Carlos Lara, em São Paulo, com a finalidade de ensinar e difundir a arte flamenca. Nesses últimos cinco anos, apresentaram espetáculos em teatros renomados de São Paulo, como: Al Andaluz, no Teatro Folha; Sevilha, no Teatro Nair Bello e Ojos Verdes, no Teatro Coletivo e Teatro Municipal de Votorantim, entre outros.


Serviços


Quando: sábado (19);
Onde: Teatro Coliseu, à Rua Amador Bueno, 237. Centro.
Horário: 21 horas;
Ingressos: R$ 30,00;
Classificação: Livre;
Pontos de Venda: Santos – Centro Espanhol de Santos (Av. Ana Costa, 286, Campo Grande. Tel. 13-3233.1182 / 3233.2797); São Paulo – Atelier Flamenco (Rua Pedro Taques, 88 – 11.3214.3443);

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.