Espetáculo EleEla, da Anacã Cia de Dança, será apresentado em Santos | Boqnews

Dança

30 DE MARÇO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Espetáculo EleEla, da Anacã Cia de Dança, será apresentado em Santos

Apresentação acontece no Teatro Municipal, na próxima quarta-feira (6)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

“EleEla”, segundo trabalho da Anacã Cia de Dança, tem alcançado sucesso de público e crítica por onde tem passado. Com direção do coreógrafo Edy Wilson, o espetáculo coloca o jazz no foco e o resultado poderá ser visto pelo público da Baixada Santista no próximo dia 6 de abril, uma quarta-feira, às 20h, no Teatro Municipal Brás Cubas, em Santos. A entrada é gratuita e os ingressos poderão ser retirados uma hora antes da apresentação na bilheteria do local.

EleEla
Para falar de amor, Edy inicia o espetáculo subvertendo a ciência: é a mulher que nasce do homem, e não o contrário. Surgem as cenas que permeiam a obra sobre o amor ideal e da (falsa) ideia do príncipe/princesa encantado (a) que bate à porta. A partir de um conto de Moisés Vasconcelos, Wilson criou 12 cenas acerca da diversidade de elos estabelecidos entre os gêneros masculino e feminino, em como cada um conceitua o amor. Para concretizar a ideia no palco, Edy convidou Úrsula Félix para criar o figurino, Raquel Balekian para a luz, Divanir Gattamorta na música e Lucas Simões na cenografia.

Logo de início, o coreógrafo apresenta sete casais para representar um nascimento às avessas: em vez de ser da mulher que nasce o homem, é do homem que nasce a mulher – uma alusão ao mito de Adão e Eva, que inaugura as possibilidades de relação entre homens e mulheres. Na visão de Edy Wilson, a atração é o que norteia desde o princípio esses dois indivíduos.

O figurino desenvolvido por Úrsula Félix se alinha com essa concepção. Por mais de dez anos ela atuou como diretora criativa do ateliê de Tânia Agra sua mãe. Para “EleEla”, Úrsula desenvolve um design que migra gradualmente, a cada cena, de tons terrosos para tons quentes, com destaque para os sapatos de salto que as bailarinas ostentam nos pés – um ícone jazzístico por excelência.

Conhecido por seu trabalho na criação de músicas voltadas para dança contemporânea, o músico Divanir Gattamorta, do Departamento de Artes Corporais da Unicamp, se arrisca pela primeira vez na composição para uma obra de dança jazz. Ao misturar influências, ele trilha um caminho nada óbvio para o gênero, desafiando o ouvido dos bailarinos, convocados por Edy Wilson a imprimirem suas individualidades em cada movimento.

Circulação 2016 do Espetáculo EleEla terá início em Santos e passará por mais nove cidades do interior paulista.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.