Espetáculo <i>Um Blues Para Clarice Lispector</i>, no Rolidei | Boqnews

ETC

15 DE OUTUBRO DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

Espetáculo Um Blues Para Clarice Lispector, no Rolidei

Neste sábado (20), 21h30, o Café Teatro Rolidei recebe Um Blues Para Clarice Lispector. O espetáculo, que mistura música e teatro, apresenta três personagens femininas criadas pela famosa escritora. Permeando a peça estão performances de blues entoados por Marcelo Roverso, que assina o projeto. A classificação indicativa é 16 anos. A obra nasce da união […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Neste sábado (20), 21h30, o Café Teatro Rolidei recebe Um Blues Para Clarice Lispector. O espetáculo, que mistura música e teatro, apresenta três personagens femininas criadas pela famosa escritora. Permeando a peça estão performances de blues entoados por Marcelo Roverso, que assina o projeto. A classificação indicativa é 16 anos.

A obra nasce da união das trajetórias artísticas e individuais do cantor e compositor Marcelo Roverso e das atrizes  em cena. A trilha sonora, composta em sua maioria por canções de autoria de Roverso, leva o espectador ao universo do blues, um estilo musical que, desde o tempo dos escravos nas plantações de algodão no sul dos EUA, transforma a dor sentida em dor cantada, mas também a alegria de estar vivo, de conseguir seguir na  estrada rumo à vitória, “com o Dom que Deus lhe deu”, e o reencontro com um grande amor.
Já a performance teatral é inspirada em personagens dos contos “A Imitação da Rosa”, “Um dia a menos” e o romance “Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres”. Retrata seres em busca de luz, de Deus, ou ainda de um estado de transcendência. Como no blues, as mulheres expõem a dor e a vontade de transformá-la em alegria de viver.
O trabalho é dividido em três momentos. Em “Loreley”, as músicas e performance teatral homenageiam a escritora Clarice.  “Imaculados Blues” apresenta o bluesman e conta um pouco do surgimento deste gênero musical. Por fim, “Encontrei-te” é dedicada aos atores e atrizes.
Cada fragmento apresenta uma atmosfera diferente. O ritmo lento e tom às vezes melancólico, às vezes dramático, prepara a alegria de ‘Imaculados blues’ e, na terceira e última parte, acontece uma mistura eclética de estilos musicais (incluindo até mesmo a bossa nova).
Serviço:
Um Blues para Clarice Lispector
Elenco: Kelly de Bertolly, Jura de Oliveira, Juliana Benedito, Marcelo Roverso
Classificação indicativa: 16 anos
Quando: Sábado, 20 de outubro, 21h30
Onde: Café Teatro Rolidei – Av. Senador Pinheiro Machado, 48, 3º piso do Teatro Municipal
Quando: R$ 10 a R$ 20

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.