ETC
etc

Espetáculo vai reunir Sinfônica de Santos e Orquestra Jovem de Guarulhos

A Sinfônica de Santos e a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos farão concerto em conjunto para homenagear os 150 anos…

24 de junho de 2010 - 09:21

Da Redação

Compartilhe


A Sinfônica de Santos e a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos farão concerto em conjunto para homenagear os 150 anos de nascimento do compositor austríaco Gustav Mahler, terça-feira (29), às 20h30, no Teatro Coliseu.


O maestro Luís Gustavo Petri rege os dois grupos, que prometem surpreender o público com a sonoridade de quase 120 instrumentistas no palco.


A Sinfonia nº 1, também conhecida como Titã, foi a obra escolhida para marcar a apresentação. Composta entre 1884 e 1888, a música faz parte do conjunto formado por mais oito sinfonias. Assim como todo o trabalho de Mahler, essa peça é caracterizada pela grandiosidade e expressividade. Parte disso se deve ao período em que o compositor viveu, cuja vanguarda artística nascia na passagem dos séculos 19 e 20.


Com duração de quase 60 minutos, a Sinfonia nº 1 é um resumo bem delineado do resto de suas obras. A entrada será gratuita.


Reencontro
O concerto marca o reencontro de dois regentes que atuaram juntos na OSMS (Orquestra Sinfônica Municipal de Santos) durante sete anos. Luís Gustavo Petri e Emiliano Patarra, hoje titular da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos, selaram essa nova parceria para interpretar um repertório inédito.


À época, Emiliano era regente assistente da OSMS e só saiu do cargo para dedicar-se ao próprio projeto artístico e musical. “É uma honra voltar à cidade com um repertório tão bonito em momento que diversas orquestras do mundo homenageiam Gustav Mahler”, disse Patarra.


O Teatro Coliseu fica na Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico. Informações: 3226-8000.

LEIA TAMBÉM: