Estudos científicos sobre o amor são tema do Café Filosófico CPFL | Boqnews

ETC

24 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Estudos científicos sobre o amor são tema do Café Filosófico CPFL

O que são amor e paixão no cérebro? Quanto tempo dura a paixão? A convidada do Café Filosófico CPFL de 25 de junho em Santos, a neurocientista Suzana Herculano-Houzel, adianta que tais questões já têm respostas – “e muitas vezes surpreendentes”. A convidada encerra nesta quinta-feira, às 19h, a série A crise e a atualização […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O que são amor e paixão no cérebro? Quanto tempo dura a paixão? A convidada do Café Filosófico CPFL de 25 de junho em Santos, a neurocientista Suzana Herculano-Houzel, adianta que tais questões já têm respostas – “e muitas vezes surpreendentes”. A convidada encerra nesta quinta-feira, às 19h, a série A crise e a atualização das relações amorosas, com o tema “As conexões e desconexões do amor”.


“O amor era, até recentemente, terreno exclusivo de poetas, escritores  e filósofos, mas a neurociência ganha meios e atrevimento para estudá-lo”, afirma a neurocientista, professora e pesquisadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, autora de cinco livros de divulgação científica sobre o cérebro e seu funcionamento no cotidiano, colunista da Folha de S. Paulo e apresentadora e roteirista do quadro “NeuroLÓGICA”, no programa Fantástico (Rede Globo).


Na quinta-feira seguinte, 2/7, terá início a série Entendendo a crise atual como o esgotamento de um modo de viver: A exigência de um novo estilo de vida, com curadoria do jornalista Clóvis de Barros Filho.


A programação da CPFL Cultura em Santos é realizada no Auditório da CPFL Piratininga (Praça dos Andradas, 31 – Centro), aberto a partir das 18h, com entrada gratuita e por ordem de chegada (capacidade: 140 lugares). Mais informações pelo telefone (19) 3756-8000 ou no site www.cpflcultura.com.br.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.