Etecs e Fatecs levam dez estudantes da Baixada para Intercâmbio Cultural | Boqnews
Foto: Divulgação

Baixada Santista

03 DE FEVEREIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Etecs e Fatecs levam dez estudantes da Baixada para Intercâmbio Cultural

Eles estão nas cidades de Londres, Brighton, Cambridge e Oxford, na Inglaterra, para quatro semanas de curso intensivo de inglês; mais dois grupos embarcam em fevereiro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Alunos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, da Baixada Santista, embarcaram em janeiro.

Dessa forma, com destino para o Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza (CPS).

No entanto, para a maioria dos estudantes, esta é a primeira viagem internacional ou até mesmo a primeira experiência fora de casa.

Sendo assim, divididos em grupos, os participantes viajaram para as cidades de Londres, Brighton, Cambridge e Oxford, na Inglaterra.

A programação de quatro semanas inclui um curso intensivo de língua inglesa e momentos de lazer para conhecer a cultura local.

Dessa forma, cada grupo de alunos possui acompanhamento por um monitor do CPS, que cuida da organização dos grupos, programa atividades pela cidade e garante que os estudantes aproveitem ao máximo a oportunidade.

Para participar do Intercâmbio Cultural do CPS, os estudantes fizeram uma inscrição e tiveram seleção com base na avaliação do melhor aproveitamento acadêmico dos cursos e unidades de ensino, de todo o Estado.

Ao todo, houve o oferecimento de 329 bolsas de estudo, sendo 241 para alunos de Etecs e 88 para estudantes matriculados nas Fatecs.

Estão contempladas no programa despesas com passagens aéreas de ida e volta, hospedagem em casa de família, alimentação (café da manhã e jantar), traslado no país de destino, seguro-viagem e ajuda de custo.

O intercâmbio cultural foi realizado pela primeira vez entre 2011 e 2015 e já marcou a trajetória de muitos alunos do CPS.

Novos embarques

Portanto, dois grupos de estudantes embarcam nas próximas semanas. Neste sábado (4), está previsto o voo que levará 20 estudantes de Fatecs a Cambridge, na Inglaterra.

Desse modo, o último grupo tem saída prevista para 18 de fevereiro, rumo a Dublin, na Irlanda, com 23 alunos de Etecs e Fatecs.

Confira aqui a relação de alunos da região e seus destinos. 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.