Eudóxia de Barros está de volta à Pinacoteca Benedicto Calixto | Boqnews

ETC

04 DE NOVEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Eudóxia de Barros está de volta à Pinacoteca Benedicto Calixto

Com sua interpretação marcante e vigorosa, a pianista Eudóxia de Barros traz para a Pinacoteca Benedicto Calixto grandes clássicos da música brasileira e internacional. No concerto programado para o próximo sábado, o público terá oportunidade de ouvir peças de Chiquinha Gonzaga, Osvaldo Lacerda, Chopin, Bach e Beethoven. Eudóxia de Barros é fundadora e vice-presidente do […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com sua interpretação marcante e vigorosa, a pianista Eudóxia de Barros traz para a Pinacoteca Benedicto Calixto grandes clássicos da música brasileira e internacional. No concerto programado para o próximo sábado, o público terá oportunidade de ouvir peças de Chiquinha Gonzaga, Osvaldo Lacerda, Chopin, Bach e Beethoven.


Eudóxia de Barros é fundadora e vice-presidente do Centro de Música Brasileira e recebeu prêmios da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), da FUNARTE e da North Carolina Symphony, nos EUA. É imortal pela Academia Brasileira de Música e membro de diversas entidades destinadas a promoção e difusão do repertório clássico.


Solista de orquestras estrangeiras e das mais importantes nacionais, já atuou sob regência de grandes maestros como Eleazar de Carvalho e John Neschling. Em 1977, publicou o livro Técnica Pianística – apontamentos sugeridos pela prática do magistério e concertos.


Este evento é uma promoção da Coordenadoria de Música da Secretaria Municipal de Cultura de Santos em parceria com a Pinacoteca Benedicto Calixto. Apresentação única e gratuita, sábado (6), às 17 horas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.