Com abertura programada para quinta-feira (11), às 19h, a Galeria de Arte Nelson Penteado de Andrade recebe a exposição fotográfica As Árvores que Falam, da artista Magali Alves Cotovio.
Enaltecendo os benefícios da convivência com as árvores, não apenas para o equilíbrio do ecossistema, mas também na saúde e no bem-estar do ser humano.
Captando variadas formas de interação entre as pessoas e a natureza em 19 fotografias, As Árvores que Falam retrata diferentes cenários.
Além disso, segundo a fotógrafa, “simboliza um resgate da comunhão primitiva com o elemento natural, conduzindo-nos aos primórdios desse vínculo vital para nós, ainda que não o percebamos conscientemente”.
A Galeria fica no piso térreo do prédio da Prodesan (Praça dos Expedicionários, 10, Gonzaga).
A mostra poderá ser visitada até o dia 26, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A entrada é gratuita.
Além disso, boa parte da renda obtida com a venda das obras expostas será revertida para o Grupo de idosos e gestantes Santa Josefina Bakhita – Catedral de Santos.
Para agendamento de visita acompanhada, o contato é (13) 99155-8321.
A artista
Embora formada em Matemática e em Tecnologia, Magali Alves Cotovio sempre demonstrou encanto e interesse pelas artes, graças à convivência com familiares do meio artístico.
Frequentou diversos cursos em São Paulo, em paralelo com sua profissão de gerente de projetos.
Autodidata, criou, em parceria com uma amiga, um blog ligado à arte. Desde então, a artista entregou-se totalmente à fotografia, sua grande paixão.