Exposição em Santos apresenta imagens da Europa Central | Boqnews
Foto: Marcelo Martins

Relações Internacionais

19 DE JULHO DE 2023

Exposição em Santos apresenta imagens da Europa Central

Trabalhos premiados de 45 artistas podem ser conferidos no saguão do Paço Municipal

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um pouco das belezas naturais da Hungria, Eslováquia, Polônia e Tchéquia – quatro países da região central da Europa – pode ser conhecido até o fim do mês no Palácio José Bonifácio, sede da Prefeitura de Santos (Praça Mauá s/nº, Centro Histórico).

Sendo assim, uma exposição com 60 fotografias premiadas, de 45 artistas, mostrando cenários e animais destes locais, conhecida como região de Visegrád, foi aberta na tarde da última terça-feira (18).

Desse modo, a iniciativa é do Ministério das Relações Exteriores da Hungria e do Consulado-Geral da Hungria em São Paulo.

Portanto, Consulesa-Geral da Hungria, Zsusanna László informa que a exposição chegou ao Brasil em novembro de 2021.

Além disso, já percorreu mais de dez cidades de São Paulo, além do Rio de Janeiro. “Este grupo de países, no Centro da Europa, é a potência econômica que cresce mais rápido na União Europeia, com 64 milhões de habitantes. Se fosse um só país, estaria entre as 10 maiores potências econômicas do mundo”.

Uma das visitantes da exposição, Cíntia Silva de Oliveira disse que as fotografias permitem conhecer uma região onde nunca esteve. “Mostram uma realidade diferente da nossa”.

A vice-prefeita e secretária municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Renata Bravo, agradeceu a vinda das obras e o compartilhamento de parte da história destes países. “O Brasil e a Hungria mantêm relações importantes, com a presença de empresas que geram emprego aqui. Que venham mais parcerias como esta”.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.