Exposição fotográfica ‘Linha D’Água Circulação’ chega em Cubatão | Boqnews

Mostra

16 DE MARÇO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Exposição fotográfica ‘Linha D’Água Circulação’ chega em Cubatão

De 18 a 31 de março no Bloco Cultural José Edgard da Silva

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

original__MG_6181A mostra gratuita “Linha D’Água Circulação” reúne 30 fotografias do acervo de Amyr Klink que destacam o uso racional da água nas expedições feitas pelo velejador. Após passar por várias cidades, como São Paulo, Jundiaí, Campinas, Itajaí, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a exposição chega a Cubatão, entre os dias 18 a 31 de março, no Bloco Cultural “José Edgard da Silva”, na Praça dos Emancipadores, das 9 às 18 horas.

As fotografias estão divididas em três módulos, que remetem aos barcos usados por Amyr Klink em algumas de suas principais expedições: barco a remo I.A.T., Paratii e Paratii II. As fotos das expedições do velejador estarão dispostas em painéis que também contém textos sobre as viagens. Todo o material expositivo é montado em base sustentável, seguindo assim os princípios do projeto, de estimular a reflexão sobre consumo consciente.

Além de conferir a riqueza e beleza das imagens, os visitantes poderão ver de perto o barco original I.A.T., utilizado na Travessia do Atlântico Sul a remo. A viagem durou 100 dias e deu origem ao livro “100 dias entre céu e mar”, que ficou por 31 semanas consecutivas na lista dos 10 livros mais vendidos de não-ficção no Brasil.

O projeto “Linha D´Água Circulação” conta ainda com um livro-catálogo da exposição e uma cartilha infantil ilustrada com conteúdo relacionado ao consumo consciente da água. O material foi elaborado para ser distribuído em visitas guiadas para estudantes e servir de material de apoio para tratar da temática do consumo consciente e uso racional da água em sala de aula.

A exposição gratuita foi viabilizada através de Lei de Incentivo Fiscal Proac, com patrocínio da Unipar Carbocloro e tem apoio da Prefeitura Municipal e Cubatão.

Palestra gratuita com Amyr Klink

O navegador Amyr Klink fará uma palestra gratuita, no dia 30 de março, às 19 horas. Ele conta sobre suas viagens e experiências e fala das estratégias de consumo ligadas à água, mostrando que planejamento, precisão e consciência são fundamentais. Para assistir à palestra é preciso retirar antecipadamente um vale-ingresso pelo site www.dcolor.art.br/ingressos, a partir do dia 18/03.

Serviço
“Linha D’Água Circulação”
Local: Bloco Cultural “José Edgard da Silva”
Endereço: Praça dos Emancipadores, s/nº – Centro – Cubatão/SP

  • Exposição Linha D’Água Circulação
    Data: de 18 a 31/3
    Horário: Todos os dias das 9 às 18 horas
    Agendamento de visitas monitoradas para escolas: [email protected]
  • Palestra com Amyr Klynk
    Data: 30/3
    Horário: 19h
    Palestra gratuita, mediante retirada de vale-ingresso no site www.dcolor.art.br/ingressos, a partir do dia 18/3

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.