Exposição marca inauguração do CCBEU Photo Club | Boqnews
Tommy Hilfinger

Fotografia

17 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Exposição marca inauguração do CCBEU Photo Club

A solenidade de abertura está marcada para esta quinta-feira (18), às 20 horas, e contará com a presença do fotógrafo e convidados.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Centro Cultural Brasil Estados Unidos (CCBEU) promoverá a exposição do fotógrafo norte-americano Tom Trierweiler para marcar a inauguração do CCBEU Photo Club. A solenidade de abertura está marcada para esta quinta-feira (18), às 20 horas, e contará com a presença do fotógrafo e convidados.

CCBEU Photo Club é um espaço aberto para os amantes da arte fotográfica dentro do CCBEU de Santos. Qualquer um pode se associar. As reuniões acontecerão todas às quintas-feiras, das 19h30 às 21h e servirão como ponto de partida para várias atividades ligadas a fotografia, como cursos, workshops, saídas fotográficas, trabalhos coletivos e projeções.

unnamed (2)

Com o título The conceptual world of objects and things o fotógrafo profissional Tom Trierweiler apresenta 30 trabalhos

“O CCBEU Photo Club vai funcionar como um ponto de encontro fora do ambiente virtual. Não importa qual seja a sua câmera ou seu nível de conhecimento, o que queremos é possibilitar o encontro de pessoas que tenham a fotografia como paixão”, explica jornalista e professor de fotografia André Luís Ferreira, idealizador e fundador do CCBEU Photo Club.

As atividades propostas estão sendo preparadas tanto para o público amador, com pouco ou nenhum conhecimento em fotografia, como também para profissionais que queiram promover seus trabalhos e criar novas conexões com o mercado.

“O fotoclubismo deve ser mais que uma ação entre amigos ou concursos para distribuir troféus e medalhas para os associados. Temos que reverter esses encontros em atividades criativas e de potencial mercadológico para promover a região e seus talentos. Estamos antenados com essa nova proposta e esperamos contribuir com a cena cultural da cidade em diversas frentes, seja na promoção do turismo, na organização de eventos ou no fomento à cultura para atrair o mercado”, completa Ferreira.

O Centro Cultural Brasil Estados Unidos tem uma longa ligação com exposições de arte na cidade. Sua galeria, que funcionava no prédio com entrada na Rua Azevedo Sodré até o início dos anos 2000, abrigou diversas mostras de artistas nacionais e internacionais, tornando-se um prestigiado ponto de referencia de cultura na região. Com a readequação do edifício da escola, a galeria teve que diminuir seu espaço, mas a retomada das atividades culturais e de exposições levaram a diretoria a pensar novamente em um novo projeto para essas atividades.

“O CCBEU sempre teve uma relação muito próxima com os movimentos artísticos da cidade. Além da excelência no ensino de idiomas, somos sempre lembrados por nossas exposições e manifestações culturais. Com o CCBEU Photo Club retomamos essa tradição, abrindo para a sociedade um espaço de estudo e debates sobre fotografia”, enfatiza a presidente do CCBEU, Soraya Riauba Guisande Carrião Alves.

EXPOSIÇÃO 

Com o título The conceptual world of objects and things o fotógrafo profissional Tom Trierweiler apresenta 30 trabalhos de seu portfólio de fotografia publicitária desenvolvido para agencias norte-americanas.

Trierweiler trabalhou 27 anos para diversos clientes, incluindo marcas conhecidas como Tommy Hilfinger, Sony e Hewlett and Packard. As fotos da exposição relembram um pouco da nostalgia do uso dos filmes tradicionais, quando a criatividade na captura ainda era um fator importante para se conseguir imagens diferentes. Tom trabalhou com processos de revelação cruzada, fotografou objetos refletidos em materiais metálicos para conseguir efeitos e distorções e brincou com a iluminação para reproduzir imagens que hoje são criadas com a ajuda dos programas de computador. “Hão havia tanta tecnologia, meus clientes queriam fotos que pudessem ilustrar cartazes e peças publicitárias diferenciadas. Era tudo feito na mão!, explica o fotógrafo.

Serviço
A exposição poderá ser visitada no CCBEU Santos entre os dias 19 de setembro e 18 de outubro, na área de exposição da biblioteca (1º piso)
Horários:  de segunda a sexta, das 9 às 11 horas e das 13h30 às 20 horas, e aos sábados, das 9 às 15 horas.
Endereço: Rua Azevedo Sodré 101 – Gonzaga – Santos

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.