Desenhos, pinturas e fotografias que apresentam o corpo como eixo central. Este é o sentido da exposição ‘Tenho Emergência em Ser’, aberta desde a última quarta-feira (11) até o dia 21 de dezembro, no espaço Futrica Economia Criativa (Rua XV de Novembro, 146, Centro Histórico).
Sendo assim, a mostra, assinada por Nicole Leite, foi contemplada pela Lei Paulo Gustavo em Santos e conta com expografia de Gabriela Loyola e texto crítico de Alena Rizi Marmo.
Nicole nasceu em Santos e trabalhou como bailarina do Balé da Cidade de Santos (2017-2019). Atualmente é acadêmica do curso de bacharelado em Artes Visuais na Universidade da Região de Joinville, onde vive e trabalha. Os trabalhos apresentam um recorte de sua produção, iniciada em 2020.
Desse modo, o público poderá ter contato com desenhos, pinturas e fotografias que possuem o corpo como eixo central.
“É na tensão entre um movimento já muito conhecido e praticado, o de um corpo dançante, e seus impulsos na tentativa do controle da mão que manipula o lápis, o pincel e os objetos, estes últimos exercitados com seu próprio corpo quando performa, que Nicole Leite dá forma a uma produção embalada pelos ritmos da maneira com a qual percebe a vida. Ela olha para as coisas com o olhar de dança”, escreve Marmo sobre a mostra.
Além disso, a exposição conta com apoio do espaço Futrica Economia Criativa. Visitação de quarta-feira a domingo, das 11h30 às 18h. Gratuito.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.