A exposição “Woodfish – A Arte do Skate” no Espaço Cultural do HAC | Boqnews
Divulgação

Arte

02 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

A exposição “Woodfish – A Arte do Skate” no Espaço Cultural do HAC

Os artistas Murillo Rios e Gabriel Porto expõem as suas obras no Espaço Cultural do Hospital Ana Costa até sábado (6)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

“A vida me ensinou a nunca desistir. Nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir”, dizia o músico Chorão. Atentos a esta máxima, os artistas Murillo Rios e Gabriel Porto saíram dos seus trabalhos tradicionais e começaram a viver da arte que produzem. A exposição, “Woodfish – A Arte do Skate”, traz para o Espaço Cultural do Hospital Ana Costa até o dia 06 de setembro, a coleção “Woodfish – A Arte do Skate”.

Segundo Murillo Rios, gestor da empresa Woodfish, a exposição contará com a coleção “Peixe de Madeira”, feita em parceria com o designer Fábio Gonçalves, do Posto 10 Estúdio. Além dos 10 shapes expostos no local, os artistas também produziram peças com os moldes utilizados para a fabricação dos próprios shapes e madeiras de descarte.

Murillo afirma que é a favor da sustentabilidade e busca novas utilizações para às sobras das peças. As matérias primas principais são o compensado naval, tintas e vernizes à base de água. Já as ferramentas de trabalho são a serra tico-tico, lixadeira e furadeira. “É necessário ter harmonia entre o homem e a natureza em todas as atitudes da vida. Por isso buscamos formas de reduzir o impacto ambiental gerado pela produção dos shapes e artes”, explica.

A inspiração para as obras é a tradução do estilo de vida dos artistas. Ambos destacam a natureza, a convivência entre os amigos e a família.

O COMEÇO

Murillo Rios e Gabriel Porto sempre admiraram trabalhos artesanais e como os artistas falavam com paixão dos seus trabalhos. “Juntamos a nossa paixão por esportes de prancha e o artesanato para começarmos a elaborar a nossa arte”, diz.

O projeto Woodfish nasceu da necessidade dos autores em aliar o gosto pelos esportes de prancha e arte. “Quando conversávamos sobre as coisas que não nos agradavam, ainda trabalhávamos em empresas tradicionais. Não víamos sentidos para o que fazíamos na época”, conta Rios. “Queríamos algo que nos desse prazer em acordar todos os dias, que nos permitisse trabalhar com nossas paixões e sermos livres, completa”.

A partir do final do ano passado, ambos centralizaram as suas atividades para a empresa, que, atualmente segue a produção de duas linhas principais – shapes para skate e objetos de artes rústicas. “Fazemos de tudo um pouco, como de costume, em todos os nossos projetos. Mas, Gabriel fica mais voltado à produção e eu na gestão da nossa marca”, conta.

A empresa é a favor do consumo consciente e contra as compras compulsivas. Sobre o assunto, Murilo é enfático. “Não queremos passar a sensação de ostentação pelas peças, como por exemplo, alguém ter um item de grife cara e o outro não”, finaliza.

SERVIÇO

O Espaço Cultural Ana Costa fica na entrada da Ala C da unidade hospitalar de Santos, na Rua Pedro Américo, 42, Campo Grande. O local funciona todos os dias, das 7 às 21 horas. A entrada é gratuita.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.