Unidades da Fábrica da Cultura 4.0 fazem ações para Dia da Síndrome de Down | Boqnews
Fachada da Fábrica de Cultura 4.0 - Foto: Divulgação

Reflexão

19 DE MARÇO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Unidades da Fábrica da Cultura 4.0 fazem ações para Dia da Síndrome de Down

Em Santos, estão programados lançamento de livro Quem Sou Eu, da jornalista Mariana Reade e apresentação da Associação Tam Tam

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As fábricas de Cultura de São Paulo têm programação especial para marcar o Dia Internacional da Síndrome de Down – 21 de março.

Entre as atividades, há uma exposição itinerante, rodas de conversa e contação de histórias.

A unidade de Santos contará com atividades.

Com dez telas trabalhadas com pintura e outras técnicas, a exposição Arte para Todos traz obras feitas por jovens com síndrome de Down.

A mostra pode ser vista até a próxima quarta-feira (22) na na Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes, no extremo leste da capital paulista.

A partir de quinta-feira (23) até o dia 29 de março, os trabalhos estarão na Fábrica de Cultura Vila Curuçá.

A Fábrica de Cultura Itaim Paulista recebe a exposição entre os dias 30 de março e 5 de abril.

Assim, ambos equipamentos também ficam na zona leste da capital paulista.

Na terça-feira (21), às 10h, a Fábrica de Cultura Sapopemba, zona leste paulistana, fará uma transmissão ao vivo com as mães de aprendizes com síndrome de Down para compartilhar experiências.

A conversa vai passar pelas alegrias e desafios de criar uma criança com a síndrome, com o objetivo de trazer informações e reduzir o preconceito que envolve o tema.

Também na terça, a Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes promoverá uma roda de conversa sobre o assunto às 15h.

Na Fábrica de Cultura Vila Curuçá acontece uma atividade semelhante às 15h30, com a participação de Juliana Urquisa, mãe de uma garota com síndrome de Down.

Livro Quem sou eu?

Além disso, o livro “Quem sou eu?”, da jornalista e roteirista, Mariana Reade, inspira contações de histórias em três Fábricas de Cultura – às 10h na unidade Parque Belém (zona leste paulsitana); às 11h, no Itaim Paulista; às 15h, em Santos (Baixada Santista).

Assim, a obra, voltada para o público infantil, apresenta a forma de ver o mundo de uma criança que tem a síndrome. Tudo na terça-feira.

Além disso, a unidade de Santos recebe às 15h, do mesmo dia, a Associação Projeto Tam Tam, que fará uma apresentação musical.

Além disso, a programação foi organizada pelas secretarias estaduais de Cultura e Economia Criativa e dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.