Faça uma visita ao Sanatório | Boqnews

ETC

24 DE JUNHO DE 2013

Siga-nos no Google Notícias!

Faça uma visita ao Sanatório

Da vontade de criar um veículo que desse espaço a artistas de lugares e temáticas variadas, além de abrir portas e tornar seus trabalhos conhecidos, surgiu a revista santista de Artes Visuais Sanatório Geral. Criada pelo designer gráfico Betinho Neto, a revista digital tem como objetivo tornar acessível, de forma lúdica, os assuntos que muitas […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Da vontade de criar um veículo que desse espaço a artistas de lugares e temáticas variadas, além de abrir portas e tornar seus trabalhos conhecidos, surgiu a revista santista de Artes Visuais Sanatório Geral. Criada pelo designer gráfico Betinho Neto, a revista digital tem como objetivo tornar acessível, de forma lúdica, os assuntos que muitas vezes não são expostos ou abordados em outras mídias. A revista unifica os conteúdos de artes, criando uma relação de troca mútua entre público e artista.
A revista de Artes Visuais visa dar ao leitor desse segmento referências, tendências, notícias ligadas ao tema e também serve como vitrine para artistas enviarem seus trabalhos para a publicação. “O legal é que um acaba conhecendo o trabalho do outro, começa a se identificar com algum estilo. Acho a questão da troca muito importante, pois a revista é isso, uma troca de informações”, comenta.
A equipe da Sanatório Geral é composta por artistas plásticos, publicitários, jornalistas e profissionais que curtem o tema, como Drika Lucena, Rafaella Martinez, Rodrigo Mmorales, Lili de Freitas Nakasome, Luane Carvalho Fratelli, Rodrigo França, Thais Lyra, Tatiana Paiva, Danilo Rolim e Luciana Coppio. Todos eles embarcaram no projeto voluntariamente, pois, a revista não gera lucros, sem contar com os colaboradores que a cada edição participam com textos, fotos e sugestões.
“Sem verba, buscamos então uma forma onde a maioria das pessoas pudesse ter acesso ao veículo, de qualquer parte do mundo e chegamos à internet. Seria de grande satisfação tê-la impressa, como um texto de um dramaturgo cria vida ao ser encenado, o trabalho do artista visual cria ao ser impresso ou filmado”, explica Betinho.
A revista chama atenção para o nome e as editorias, que são curiosos. O criador da revista conta que acredita que a arte e a loucura andam de mãos dadas, assim uma revista de Artes com o nome de Sanatório Geral poderia então compor essa idéia. “Comecei a brincar com a história do Sanatório, dando nomes usados para as seções, essas que se chamam Sessão de Terapia, assim levamos nosso leitor a algumas formas de terapia por intermédio das artes”.
Em suas quatro edições, a revista abordou as temáticas: Santos, o Lado B do Disco, Beijo, Fim e Brincadeira. Os temas são definidos em reunião entre Betinho, o fotógrafo Rodrigo Mmorales, e a jornalista Luane Carvalho Fratelli. A equipe procura sempre ligar o tema escolhido ao que está acontecendo ao redor ou até mesmo a alguns eventos. 
Mesmo tratando de temas ligados à arte, a revista não censura os artistas. Os trabalhos apresentados possuem de tudo um pouco, como política, contos e opinião.
Os artistas interessados em ter seus trabalhos divulgados no veículo podem enviá-los pelo site da revista www.sanatoriogeral.com.br. É necessário, conter o teor do tema da revista. “A revista não faz uma censura e nem uma seleção específica. Recebemos todo tipo de trabalho ligado a artes visuais e o publicamos na revista”, conclui Betinho.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.