Faça você mesmo: 5 dicas para uma casa reformada | Boqnews

Decoração

12 DE ABRIL DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Faça você mesmo: 5 dicas para uma casa reformada

Veja dicas da pintura a iluminação

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

5 dicas para uma casa reformadaÉ possível modificar totalmente um ambiente sem precisar recorrer a reformas muito profundas. Para quem ainda não acredita no poder do design de interiores, basta conferir os resultados incríveis que é possível conseguir com apenas alguns detalhes. E o melhor: é possível fazer tudo por conta própria. Ao invés de gastar muito e precisar recorrer a profissionais, você consegue executar tudo por conta própria em um único final de semana. Sem estresse ou complicações, tudo é bem simples e requer apenas poucos materiais. O impacto com certeza será grande. Você ganha um cômodo totalmente novo e ainda economiza. Quermais?

Pinturas na parede

A cor de um cômodo é um fator decisivo no seu visual. As cores exercem profundo impacto sobre como vemos um espaço e mesmo os tons mais belos chegam a cansar depois de certo tempo. Para renovar e dar um ar ainda mais moderno, vale a pena investir na pintura. Ela pode ser feita de diferentes maneiras, mas uma nova técnica excelente é pintar com um compressor de ar.

Ele pode ser adquirido até mesmo pela internet e terá vários usos futuros. No caso da pintura, basta inserir uma pistola de tinta para pintar com mais rapidez e praticidade até mesmo em grandes espaços. Sem contar nas possibilidades de estampas, desenhos e formas que podem executadas em qualquer parede. Basta escolher e recortar um molde adesivo para pintar tudo. Depois, retire da parede e se surpreenda com o resultado.

Papel de parede

Você pode modificar completamente o aspecto de qualquer cômodo da casa usando apenas o papel de parede. A aplicação é rápida e fácil, o que dispensa também o trabalho com a pintura ou os equipamentos. Tudo pode ser executado facilmente por apenas uma ou duas pessoas.

Os modelos de papel são variados e contemplam todos os gostos. Desde os mais clássicos, com padrões mais sóbrios, até versões românticas com flores ou estampas. Aposte naquele que mais combina com seu estilo e com o ambiente da casa. O valor vai surpreender, justamente por ser tão baixo. Ao mesmo tempo, a durabilidade é grande e o resultado vai ser satisfatório. O melhor é que é possível fazer tudo por conta própria, sem precisar contratar uma mão de obra especializada.

Iluminação

Esse pequeno detalhe pode impactar de maneira imensa no clima de um ambiente. A luz pode parecer um pequeno fator, mas gera um impacto tremendo no visual e nos próprios usos de um espaço. Ao invés de optar pelas lâmpadas de teto, que têm uma luz mais direta e iluminam todo o espaço, busque novas ideias.

Uma proposta excelente é trocar essa luz mais difusa por uma boa luminária, que pode até ser montada com algo que você já possua. É o caso de peças metálicas ou até mesmo recicladas. Isso cria uma iluminação mais indireta e mais suave, o que cria um clima aconchegante e não gera irritação aos olhos.

Aposte também em abajures e luminárias para cantos específicos, dando um espaço de leitura ou de conversa. O ambiente fica mais elegante e acolhedor.

Móveis

Comprar móveis requer um certo investimento. Isso pode ser caro e estar além do seu orçamento no momento. Se a vontade de mudar for muito maior, ideias não faltarão. Afinal, é possível modificar os móveis sem precisar gastar uma fortuna.

Basta utilizar outros tipos de materiais e propostas. Os sofás, por exemplo, podem dar lugar a cadeiras, pufe e outros móveis fabricados de pallets e caixas reutilizados. Isso cria um clima moderno e descontraído, além de ser extremamente confortável.

As cadeiras podem ganhar uma reforma, as mais antigas podem ser lixadas e pintadas com cores mais estilosas. Tudo isso é feito com rapidez e sem muito trabalho. No caso da mesa, vale a pena apostar em um novo tampo ou até mesmo a aplicação de adesivos ou pintura.

Painel

Se a parede anda sem graça ou vazia demais, invista na decoração. Um bom painel consegue atrair a atenção e gerar um espaço muito mais estiloso e agradável. Ao invés dos quadros mais sisudos e separados, invista em molduras mais leves e até mesmo descontraídas.

Com cores e texturas inusitadas, elas dão mais vidas aos quadros e fotografias emoldurados. Para quem deseja completar a parede com elas, basta escolher também modelos mais neutros. As molduras mais finas são ótimas para isso, com diferentes tamanhos e orientações. Elas formam um espaço incrível e agradável para qualquer visita passar horas olhando.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.