Facebook lança ferramenta para facilitar resgate do passado | Boqnews
Foto: Divulgação

Tecnologia

25 DE MARÇO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Facebook lança ferramenta para facilitar resgate do passado

Com a nova ferramenta, o Facebook permite que os usuários consigam obter posts do passado

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O sistema será disponibilizado aos poucos aos usuários da rede social.

O sistema será disponibilizado aos poucos aos usuários da rede social de foram a resgatar posts do passado.

O Facebook lançou  uma ferramenta chamada Neste Dia, em que a ideia é mostrar ao usuário um conteúdo que ele compartilhou ou no qual foi marcado em uma data específica. É uma forma de ajudar as pessoas em sua nostalgia virtual, algo que outros aplicativos já fazem de maneira mais ampla.

O app Timehop, por exemplo, consegue resgatar memórias do próprio Facebook e de redes como Twitter, Instagram, Foursquare, Flickr, Dropbox, iPhoto e o arquivo da câmera -de acordo com o site especializado Techcrunch, o sistema recebe 6 milhões de usuários todos os dias.

O Facebook já enfrentou críticas por causa de problemas em funções relacionadas a memórias. No ano passado, a companhia teve de se desculpar por causa do aplicativo Year in Review, que exibia as principais publicações do ano -o sistema exibiu para o web designer Eric Meyer uma foto de sua filha, morta em 2014 por um câncer cerebral, cercada de desenhos festivos e a frase “Foi um grande ano! Obrigado por fazer parte dele”.

Segundo o Techcrunch, para evitar esse tipo de problema, o algoritmo do sistema tenta “proteger o sentimento das pessoas” -se alguém estava marcado como seu namorado, por exemplo, e depois perdeu esse status, não serão exibidos posts que incluam essa pessoa. Também não serão exibidos conteúdos relacionados a alguém que morreu.

Para visualizar o Neste Dia, é preciso clicar no botão de favoritos do lado esquerdo do feed de notícias e procurar o ícone do sistema ou visitar a página facebook.com/onthisday. A ferramenta está sendo liberada para os usuários aos poucos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.