Fams inscreve para Oficina de História Oral | Boqnews

ETC

16 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Fams inscreve para Oficina de História Oral

Universitários, profissionais da área da arquivologia e demais interessados em atuar no registro do passado da cidade já podem se inscrever para a Oficina de História Oral, que a Fams (Fundação Arquivo e Memória de Santos) promoverá no Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte). A atividade, a ser ministrada pelas historiadoras Simone Fernandes e Yara Aun […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Universitários, profissionais da área da arquivologia e demais interessados em atuar no registro do passado da cidade já podem se inscrever para a Oficina de História Oral, que a Fams (Fundação Arquivo e Memória de Santos) promoverá no Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte). A atividade, a ser ministrada pelas historiadoras Simone Fernandes e Yara Aun Khoury, será realizada em dois sábados (27 de junho e 4 de julho) e visa apresentar as especificidades na produção de fontes orais e os procedimentos de preservação e difusão desses registros.


No dia 27, Yara Aun Khoury, coordenadora de projetos de História Oral e Memória da PUC/SP, falará sobre os primeiros passos para a elaboração de um projeto, incluindo a preparação das equipes, previsão de recursos financeiros, equipamentos, produção de relatórios parciais e a disponibilização em unidades de preservação.


Já no dia 4 de julho, Simone Fernandes, responsável pelo Programa de História Oral do Centro de Documentação e Informação Científica, também da PUC/SP, abordará a organização e a descrição de documentos orais e difusão eletrônica, além de recomendações para uma boa preservação do material.


A Fams disponibiliza 50 vagas para a oficina e as adesões já podem ser feitas no site www.fundasantos.org.br. A ficha deve ser impressa, preenchida e enviada pelo fax 3202-1243, com o comprovante do depósito bancário no valor de R$ 60,00 – funcionários públicos têm desconto de 50%.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.