FAMS inscreve para Seminário Regional de Memória, Arquivo, Museu e Biblioteca | Boqnews

ETC

11 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

FAMS inscreve para Seminário Regional de Memória, Arquivo, Museu e Biblioteca

Com a presença de especialistas e profissionais de destaque nos cenários nacional e internacional, já estão abertas as inscrições para o V Seminário Regional de Memória, Arquivo, Biblioteca e Museu do Litoral, a ser realizado nos próximos dias 27 e 28 pela Fundação Arquivo e Memória de Santos (Fams), no auditório da Associação Comercial (R. […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com a presença de especialistas e profissionais de destaque nos cenários nacional e internacional, já estão abertas as inscrições para o V Seminário Regional de Memória, Arquivo, Biblioteca e Museu do Litoral, a ser realizado nos próximos dias 27 e 28 pela Fundação Arquivo e Memória de Santos (Fams), no auditório da Associação Comercial (R. XV de Novembro, 137).

As inscrições, a R$ 50,00, serão abertas amanhã (13) em link especial no site da Fams (www.fundasantos.org.br). Funcionários públicos e estudantes têm 50% de desconto.

A programação será aberta às 9h30 do dia 27, com a mesarredonda Plano Nacional do Livro e Leitura: Perspectivas e atuação na região, que será mediada por Carlos Alberto Xavier, assessor especial do Ministro da Educação e integrante da Coordenadoria do Plano de Livro e Leitura. Às 14 horas, o museólogo Antônio Marcos Passos, coordenador do Museu de Energia de Itú, abordará Os Museus e a Educação Patrimonial.

A invenção da memória nos arquivos, com o professor José Maria Jardim da Universidade Federal Fluminense, é o tema que inicia, às 9h30, as atividades do dia 28. Às 13h30, Lucia Maria Velloso de Oliveira, chefe do Serviço de Arquivo Histórico da Fundação Casa de Rui Barbosa, comanda a mesarredonda Um papel social político e instrumental dos arquivos. A presidente da Associação dos Arquivistas Brasileiros, Heloísa Esser dos Reis e a professora Heloisa Liberalli Bellotto completam a mesa.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.