Foto: Divulgação

Moda

03 DE AGOSTO DE 2021

Fashion Revolution lança seu primeiro livro: Revolução da Moda

Obra reúne ensaios de mulheres que propõem a construção de um novo capítulo na história da moda brasileira

Por: Da Redação

O Fashion Revolution Brasil, em parceria com a Editora Reviver, acaba de lançar seu primeiro livro intitulado Revolução da Moda: Jornadas para Sustentabilidade.

A obra conta com ensaios de mulheres, um reflexo do gênero que compõe a maior parte da cadeia produtiva na indústria da moda.

Feito para inspirar e aguçar o sentido de mudança, é um convite para reflexão e ação em prol de uma moda justa e ética, que honre as pessoas e a Natureza acima do lucro, a partir de diferentes perspectivas.

Os ensaios estão divididos em seis temas, a partir dos quais as dezesseis autoras convidadas narram suas experiências com a moda, contribuindo com um olhar integrado e humano sobre o passado, presente e futuro na moda no Brasil. Há também a linha do tempo, contando a trajetória do Fashion Revolution, e as cartas das organizadoras, Fernanda Simon e Eloisa Artuso.

“Quisemos organizar um livro que pudesse valorizar a moda sustentável nacional e a trajetória do Fashion Revolution até aqui, por meio de histórias inspiradoras compartilhadas por mulheres. A escolha dessas autoras vem de encontro com a vontade de questionar a lógica da moda e seus padrões por meio de perspectivas humanas, ecológicas, interseccionais e de cuidado com as pessoas e com o planeta” diz Eloisa Artuso, diretora educacional e uma das organizadoras do livro.

O livro Revolução da Moda é a primeira obra impressa realizada pela organização e marca também os 7 anos da existência do Fashion Revolution no Brasil, com a intenção de alcançar novos espaços e pessoas.

Para a diretora executiva e organizadora do livro, Fernanda Simon, o livro é uma celebração: “neste momento tão delicado que estamos passando como humanidade, reunir mulheres revolucionárias que apresentam questionamentos e possibilidades para mudarmos radicalmente nossas vidas, pensamentos e relações por meio da moda, é em si um ato de força, conquista e resistência. Esperamos que para cada leitor, o livro seja uma boa sementinha, e que brote novas histórias, onde a moda seja naturalmente boa para todos.”

O livro está à venda no site da editora Reviver e na Amazon: https://bit.ly/revolucaodamoda

Autoras

Alice B. Schuch; Camila Yahn; Carol Barreto; Dina Cardoso; Flávia Aranha; Heloisa Rocha; Iara Vidal; Julia Vidal; Lala Deheinzelin; Lilyan Berlim; Mari Pelli; Marina Stuginski; Sabrina Morais; Tatiana Massaro; Vita Santiago e Viviana Santiago.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.