Natal Criativo: feira de economia criativa terá mais de 200 expositores | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS

Santos

11 DE DEZEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Natal Criativo: feira de economia criativa terá mais de 200 expositores

Evento sai pela primeira vez do Centro com feira Mega Feito em Santos, no Blue Med Convention Center

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A economia criativa vai tomar conta da programação do Natal Criativo, em Santos, que entra na terceira semana de atividades a partir desta quarta-feira (14).

Sábado (16) e domingo (17), o Natal Criativo faz sua primeira aparição fora do Centro Histórico.

Desse modo, com a feira Mega Feito em Santos, no Blue Med Convention Center (Praça Gago Coutinho s/nº, Ponta da Praia).

Entre 12h e 20h, haverá mais de 200 expositores de marcas autorais de terrários, plantas, temperos, candelárias, incensos, essências, saboaria, cosméticos, artesanato e moda.

Além de acessórios, brinquedos educativos, produtos pet, livrarias, discos, antiguidades, biscoitos, chocolates, panetones, pães, bolos, mel, queijos, geleias etc.

A feira ainda contará com praça gastronômica, chegada do Papai Noel, contação de histórias com Carol Porto, brinquedos infláveis, atrações musicais e cerveja artesanal.

Também integrando a programação do Natal Criativo, o coletivo Frontaria Criativa marca presença entre quinta (14) e domingo, das 14h às 22h, na Casa da Frontaria Azulejada.

Sendo assim, com 35 marcas autorais, praça gastronômica com chopp, sorvetes gourmet, vinhos, cafés, pipocas gourmet, bolos e doces, caricatura e live painting com Alex Ponciano.

Aos finais de semana, o público conta também com opções de compra nas feiras Feito em Santos – Valongo e FeirArte.

A Feito em Santos Valongo é montada todo sábado e domingo, das 11h às 18h, no alpendre da Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº) com cerca de 20 expositores de artes plásticas, artesanato, trabalhos manuais e lembranças da Cidade.

Considerada a primeira feira de rua do gênero do Brasil, a FeirArte está todo sábado na orla do Boqueirão e domingo na Praça Caio Ribeiro, em frente ao Sesc Aparecida, sempre das 14h às 21h. Reúne 70 expositores de gastronomia, vestuário, moda, artesanato e pet.

Neste sábado ainda tem distribuição de algodão doce e a presença do Papai Noel Surfista.

Já no domingo, a feira conta com a participação do DJ Alex Ritton e o pocket show ‘Aconteceu no Natal de Maria’, da Academia Lorraine Macedônio.

A 3ª edição do Natal Criativo reúne famílias de munícipes e turistas entre os dias 1º e 23 de dezembro.

Portanto, com atrações espalhadas na Praça Mauá, bulevar da Rua XV de Novembro, Casa da Frontaria Azulejada, Valongo, no Centro Histórico. Além do Blue Med Convention Center, na Ponta da Praia.

A realização é da Secretaria Municipal de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), com apoio das empresas Peralta, Gelog e Fort.

Confira a programação completa

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.