Feira Internacional de Artesanato começa nesta sexta (29) | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

26 DE ABRIL DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Feira Internacional de Artesanato começa nesta sexta (29)

Estarão à venda artigos de diversos países. Feira acontece no Mendes Convention Center até o dia 8 de maio

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma profusão de cores, texturas e formatos vai possibilitar uma volta ao mundo a moradores e turistas de Santos e demais cidades da Baixada Santista. A partir desta sexta-feira (29) de abril e até o dia 8 de maio, eles terão a oportunidade de conhecer um pouco da cultura de 12 países, localizados em quatro continentes, por meio do artesanato e das roupas que fabricam, além de alimentos e bebidas. Durante esse período, cerca de 180 expositores estarão com seus produtos na Feira Internacional de Artesanato e Moda Mãos Criativas – Edição das Mães. A entrada custa R$ 8.

Santos foi escolhido para sediar a primeira edição do evento, que será realizado todos os dias, no Mendes Convention Center. De segunda a sexta-feira, o horário de funcionamento será das 15 às 22 horas e aos sábados e domingos, das 14 às 22 horas.

“O objetivo da feira é promover a cultura de outros países e oferecermos a oportunidade para que todos possam encontrar ali o presente para o Dia das Mães”, explica um dos organizadores da feira, Gustavo Schwegler.

Lustres da Turquia

Segundo o organizador, os expositores venderão malhas, roupas, artesanatos nacionais e internacionais, bebidas e gêneros alimentícios. Uma ótima oportunidade para presentear as mães – bem como toda a família.

“Escolhemos Santos por ser uma cidade com um bom poder aquisitivo e pela população frequentar muito feiras”, explica Schwegler. “Nossa expectativa é receber 50 mil visitantes durante o evento”.

Produtos
Os expositores representam países da África, Ásia, Europa e América. “Teremos expositores do Peru, Índia, Tunísia, Senegal, Egito, Turquia, Portugal, Dubai, África do Sul, Equador e Indonésia, além do Brasil”, conta o organizador da feira.

Além de conhecer e comprar nos estandes dos expositores, os visitantes poderão participar de oficinas que serão realizadas diariamente.

Para tornar o ambiente ainda mais interessante, será montado um estande em formato de portal, que mostrará a cultura do Egito. “Será uma tenda com 78 metros quadrados, com taças, pratas e roupas”, detalha Schwegler. “Acreditamos que isso será um grande atrativo para a feira”.

Entre as curiosidades que poderão ser encontradas no evento estão pérolas de água doce do Senegal, produtos indianos e perfumes da Tunísia. De acordo com o organizador, haverá opções para todos os bolsos, além de promoções de malhas e roupas.

Nos estandes, estarão expostos para venda naus com pedras de sal do Himalaia; tapetes, móveis, pashminas e colchas da Índia; do Rio Grande do Sul, os visitantes poderão comprar queijos, vinhos e salames; do Peru, cerâmicas; e lustres, olho grego e objetos em cerâmica da Turquia.

No estande de Portugal, os visitantes poderão se deliciar com típicos doces da terrinha; ou comprar autênticos chapéus do Equador, bem como máscaras em madeira e roupas do Senegal. Também haverá estandes de malhas femininas e masculinas e de sapatilhas com preços em conta, segundo o organizador.

Para quem gosta de cozinhar, panelas em barro feitas artesanalmente e os famosos móveis de Gramado, bem como artesanato em marchetaria.

A fim de que os visitantes possam percorrer os estandes sem pressa, o local contará com uma praça de alimentação, com variadas opções de alimentos e bebidas.

“A feira é uma ótima opção de passeio para as famílias. E uma oportunidade para que as pessoas tenham contato com outras culturas, por meio do vestuário e do artesanato desses países”, afirma Schwegler. “Conto com a visita dos moradores e turistas de Santos e da Baixada Santista”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.