Felipe Donoso fala sobre a Cruz Vermelha no Roda Viva | Boqnews
Foto: Jair Magri/Divulgação

TV

20 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Felipe Donoso fala sobre a Cruz Vermelha no Roda Viva

Entrevista com o representante da entidade em cinco países vai ao ar hoje (20), às 22h, na TV Cultura

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A próxima edição do Roda Viva, que vai ao ar na segunda-feira (20/), tem como convidado o cientista político Felipe Donoso, chefe do Comitê Internacional da Cruz Vermelha para o Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. O programa da TV Cultura, apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, vai ao ar às 22 horas.

Há mais de 20 anos na instituição, o suíço Felipe Donoso enfrenta a delicada questão de desvios de dinheiro da Cruz Vermelha Brasileira, tramados por funcionários corruptos. No programa, o entrevistado mostra como é e o que faz a entidade.

A Cruz Vermelha é uma organização internacional, sem fins lucrativos, criada em 1863 pelo suíço Jean Henri Dunant, com o objetivo de prestar socorro e assistência às vítimas de guerras e catástrofes naturais. Com sede na Suíça, conta com o trabalho de voluntários em diversas áreas.

A bancada de entrevistadores desta edição do programa conta com Adriana Carranca, repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo, colaboradora da revista americana Foreign Policy e autora do blog Do Front; Teresa Perosa, repórter da revista Época; Aldo Quiroga, apresentador do Jornal da Cultura Primeira Edição e do programa Matéria de Capa, ambos da TV Cultura; André Liohn, fotógrafo de guerra; Ricardo Affonso Ferreira, médico ortopedista e presidente fundador da Ong Expedicionários da Saúde. O cartunista Paulo Caruso também participa com suas charges.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.