Fernanda Takai apresenta CD solo no Metrópolis deste domingo (27) | Boqnews

Música

24 DE ABRIL DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Fernanda Takai apresenta CD solo no Metrópolis deste domingo (27)

Programa da TV Cultura também leva ao ar um debate sobre cultura com o diretor do Sesc Danilo Santos de Miranda e o poeta Sérgio Vaz. No ar às 20h, na TV Cultura

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Cantora, compositora e cronista, Fernanda Takai estará no Metrópolis deste domingo (27/4) para falar sobre seu mais recente álbum solo, Na Medida do Impossível. O programa vai ao ar a partir das 20h, na TV Cultura.

Fernanda surpreende com esse novo CD pelo ecletismo de gêneros e de artistas convidados. Ela canta músicas de Benito Di Paula e Reginaldo Rossi, regrava letras de George Michael e Julieta Venegas traduzidas para o português e ainda abraça a música católica, sem receios, ao fazer dueto com o Padre Fábio de Melo em Amar como Jesus Amou. Entre seus parceiros neste trabalho estão Pitty, Marcelo Bonfá, Marina Lima, Zélia Duncan e Samuel Rosa.

Na Medida do Impossível marca o reencontro de Fernanda com a composição. É dela a autoria da maioria das canções. Seu principal estímulo foi a filha Nina, de 10 anos, que um dia pediu para ouvir da mãe uma música que viesse da “sua cabeça”.

Vocalista do Pato Fu há 22 anos, Fernanda coleciona vários prêmios de música, incluindo um Grammy Latino, e apresentações em países como Inglaterra, Japão e Estados Unidos. Também é cronista e tem três livros publicados.

Esta edição do Metrópolis também recebe Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc – Serviço Social do Comércio no Estado de São Paulo, e o poeta Sergio Vaz, criador do Sarau da Cooperifa e promotor de vários projetos culturais na periferia da cidade de São Paulo. Eles participam de um debate sobre os resultados de uma pesquisa realizada pelo Sesc, que apontou os hábitos da população em relação à cultura. O estudo destacou alguns dados importantes e preocupantes como: 61% da população brasileira nunca foi ao teatro; 71% nunca foi a uma exposição; 75% nunca viu uma apresentação de dança; e 89% nunca viu um concerto de música erudita.

O Metrópolis, único programa diário de cultura da tevê aberta, vai ao ar de segunda a sexta-feira, com apresentação de Adriana Couto, Cunha Jr. e Manuel da Costa Pinto. Aos domingos, Marina Person comanda a atração junto com os colegas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.