Fescete homenageia Tanah Correa e Alexandre Borges | Boqnews
Divulgação

Teatro

15 DE JUNHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Fescete homenageia Tanah Correa e Alexandre Borges

Evento tem início nesta sexta-feira (17), às 19 horas, no Sesc Santos. Ingressos são gratuitos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

É com o tema Reinventar que o Fescete 20 Anos – Festival de Cenas Teatrais resgata a sua trajetória na atual edição. Pioneiro do gênero no Brasil, o evento tem início nesta sexta-feira (17), às 19 horas, no Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136). Os ingressos gratuitos poderão ser retirados no mesmo dia, na bilheteria do local. A programação está disponível online.

A cerimônia de abertura será marcada pela homenagem aos dois patronos do festival, o diretor teatral Tanah Correa e o ator global Alexandre Borges. “Pai e filho, companheiros na vida e na arte, artistas de gerações diferentes que nos ensinam a respeitar o passado, escrever o presente e sonhar o futuro”, diz Pedro Norato, que dirige o festival junto de Karla Lacerda.

Ambos, Tanah e Alexandre já foram homenageados noutras edições (respectivamente em 2000 e 2009). E assim como eles, os demais homenageados em anos anteriores terão seus nomes lembrados a cada um dos 15 dias do festival, que segue até 1º de julho. Na lista de patronos, os saudosos Iracema Paula Ribeiro e Serafim Gonzalez, além da atriz Jandira Martini, do autor Roberto Massoni, entre outros.

A festividade será conduzida pelos jornalistas Vanessa Machado e Tony Lammers, seguida pela apresentação do espetáculo A Noite dos Palhaços Mudos, às 21 horas. A comédia baseada em uma história da quadrinista Laerte aborda sobre a intolerância.

Na trama, um par de clowns foge de perseguidores contra palhaçadas e risos na cidade. O espetáculo da Cia La Mínima tem direção de Alvaro Assad, e conta no elenco com Domingos Montagner e Fernando Sampaio, além do ator convidado Fernando Paz.

Linguagens e categorias
Além das cenas nas mostras competitivas Mirim, Estudantil, Adulto e Monólogo (com premiação em troféus e dinheiro), o Fescete neste ano conta com a tradicional mostra paralela, exposição fotográfica, lançamento de livros, concurso de poesias, shows musicais, espetáculos de dança e confraternizações, reunindo coletivos de São Paulo, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Campanhas solidárias
A atual edição também contará com duas campanhas solidárias: arrecadação de alimentos enlatados para as cestas básicas das famílias atendidas pelo Grupo de Apoio à Prevenção à Aids (Gapa/BS) com doação de alimentos; e de recolher novelos de lãs para o grupo voluntário Quadradinhos de Amor, que costura mantas para população mais vulnerável.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.