Festas da Tainha agitam a Baixada Santista | Boqnews
Foto: Divulgação

Gastronomia

28 DE JUNHO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Festas da Tainha agitam a Baixada Santista

Tradicional evento da Catedral ocorrerá no dia 8 de julho, na AA dos Portuários. Já em Bertioga, festa começa nesta sexta (30)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quem gosta de tainha não tem o que reclamar. Opções não faltam neste mês de julho. Desde o evento promovido pela Catedral de Santos até a tradicional festa que ocorre ao longo do mês.

Catedral

Já estão a venda os convites para a 27ª Festa da Tainha da Catedral de Santos, uma das mais tradicionais da Cidade – compõe, inclusive, o calendário oficial da cidade desde 2009.

O evento será no dia 8 de julho, no Clube Atlético Portuários (Rua Joaquim Távora, 424, Marapé – Santos), das 19h às 23h.

O ingresso do evento beneficente custa R$ 80,00 e dá direito ao prato que serve duas pessoas. Além do  peixe, os acompanhamentos serão arroz, vinagrete, farofa e uma garrafa de vinho tinto. Os bilhetes podem ser adquiridos na secretaria da Igreja (Praça José Bonifácio, s/nº – Centro), de segunda à sábado, das 7 às 18h.

Por ser uma das mais tradicionais da Cidade, a Festa da Tainha da Catedral tem números que chamam a atenção: serão mais de 1,2 mil tainhas; 110kg de arroz; 350kg de carvão; 80kg de camarão para as farofas e 120 voluntários.

O evento contará ainda com novas atrações neste ano, como o sorteio de brindes aos participantes, como camisas oficiais do Santos Futebol Clube, autografadas por jogadores do elenco atual, entre outros presentes. Além disso, a área destinada aos visitantes foi ampliada, garantindo mais conforto aos presentes.

Informações e reservas pelo telefone (13) 3232-4593.

Bertioga

A 40ª Festa da Tainha de Bertioga terá início nesta sexta (30) e a expectativa é de que mais de 20 mil pessoas saboreiem cerca de 8 toneladas dessa iguaria típica do litoral.

O evento acontece às sextas-feiras, sábados e domingos, até o dia 30 de julho, na tenda montada na Praça de Eventos, ao lado do Forte São João.

A tainha é assada na brasa, fechada ou espalmada, com tempero especial que é segredo dos organizadores. O prato é acompanhado por arroz, vinagrete, pão e a famosa farofa, que é outro segredo especial.

Os acompanhamentos podem ser servidos à vontade. A tainha serve até quatro pessoas. O valor do prato é R$ 89,00.

Há quatro décadas a festa é organizada pelo Lions Clube e já virou tradição na cidade.

Todo valor arrecadado é destinado às obras sociais do clube de servir. A Prefeitura de Bertioga é parceira do evento, oferecendo a infraestrutura no local.

A tenda, que tem capacidade para mais de 1.200 pessoas, garante comodidade para os visitantes.

Também estarão disponíveis barracas de bebidas, batata frita e doces.

Funcionamento

Às sextas-feiras a festa acontece das 20 às 23 horas; aos sábados das 12 às 16 horas e das 20 às 23 horas; e no domingo, das 12 às 16 horas. O local aceita cartões de débito e crédito.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.