Festival Curta Santos recebe inscrições | Boqnews

ETC

30 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Festival Curta Santos recebe inscrições

Já estão abertas as inscrições para a 7º edição do Curta Santos – Festival Santista de Curtas-metragens. O evento será realizado entre os dias 15 e 19 de setembro na cidade e os interessados em participar das 13 mostras, das quais, quatro competitivas – Olhar Caiçara Universitário, Olhar Caiçara Independente, Videoclipe Caiçara e Videoclipe Brasilis […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Já estão abertas as inscrições para a 7º edição do Curta Santos – Festival Santista de Curtas-metragens. O evento será realizado entre os dias 15 e 19 de setembro na cidade e os interessados em participar das 13 mostras, das quais, quatro competitivas – Olhar Caiçara Universitário, Olhar Caiçara Independente, Videoclipe Caiçara e Videoclipe Brasilis – terão até o dia 31 de julho para inscrever seus trabalhos.


Neste ano o festival traz algumas novidades como na mostra Olhar Caiçara, que nesta edição se subdivide em duas categorias: a Universitária e a Independente. Além da divisão desta categoria a inovação também se estenderá à premiação. A Olhar Caiçara Independente divide o prêmio de melhor curta-metragem em dois segmentos: fictício e documental. Serão entregues ainda troféus para melhor ator, atriz, direção, roteiro, montagem, som e fotografia. Já a mostra Olhar Caiçara Universitária premiará melhor curta-metragem, pesquisa e direção.


Sem poder ficar de fora das comemorações do Ano da França no Brasil, o festival exibe também uma mostra especial, que tem como objetivo expor a produção cinematográfica contemporânea e clássica francesa. O evento terá ainda a Mostra de Longas-metragens Convidados; Mostra Curta Matine (elaborada para atender o público infantil); Mostra Curta Cris (voltada ao público GLBTS), além de oficinas e mesas-redondas.


As inscrições para o Curta Santos podem ser feitas pelo site: www.curtasantos.com.br Os curtas-metragens que já participaram de outras edições do festival, e não foram selecionados, poderão concorrer novamente. Não existem restrições quanto ao período de produção dos filmes ou temática abordada. Para mais informações: [email protected] ou no telefone: 3219-2036.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.