Festival de Teatro de Estudantes de Santos resgata no Municipal época de ouro do rádio | Boqnews

ETC

06 DE OUTUBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Festival de Teatro de Estudantes de Santos resgata no Municipal época de ouro do rádio

Uma das novidades do 6º Festes – Festival de Teatro de Estudantes de Santos Paschoal Carlos Magno, o projeto Rádio_Novel@ terá gravação em tempo real no Teatro Municipal Braz Cubas, numa iniciativa do Miss (Museu da Imagem e do Som de Santos). A radionovela, intitulada Bruno, conta em seis capítulos a história do pai do […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma das novidades do 6º Festes – Festival de Teatro de Estudantes de Santos Paschoal Carlos Magno, o projeto Rádio_Novel@ terá gravação em tempo real no Teatro Municipal Braz Cubas, numa iniciativa do Miss (Museu da Imagem e do Som de Santos).


A radionovela, intitulada Bruno, conta em seis capítulos a história do pai do homenageado desta edição do Festes, o diretor e dramaturgo santista Carlos Alberto Soffredini (1939-2001).


A gravação, aberta ao público, ocorrerá na próxima segunda (10) e terça-feira (11), às 20 horas, nos moldes da época de ouro do rádio, com direito a narrador, personagens e sonoplasta.


Alternando o tradicional e o moderno, no palco haverá projeção de imagem. O Festes começa sábado (8) e vai até 15, no Centro de Cultura Patrícia Galvão e no Teatro Guarany.


História
A radionovela é uma narrativa folhetinesca sonora nascida da dramatização do gênero literário novela. Entre os anos 30 e 50 estas produções foram fundamentais para que a história do rádio brasileiro se configurasse.


Elas estimulavam a imaginação dos ouvintes, além de formar vários atores, que depois migraram para a TV. Os sonoplastas reproduziam o ruído da chuva, do telefone, da passagem de tempo e dos passos dos personagens.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.