Festival do teatro | Boqnews

ETC

04 DE SETEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Festival do teatro

A 51ª edição do FESTA – Festival Santista de Teatro embarca na comemoração dos 70 anos do  dramaturgo santista Carlos Alberto Soffredini e utiliza-se do que foi a sua maior forma de expressão – a dramaturgia – para homenageá-lo. A responsabilidade desta edição do evento – que ocorre até quarta (9) – é induzir o […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A 51ª edição do FESTA – Festival Santista de Teatro embarca na comemoração dos 70 anos do  dramaturgo santista Carlos Alberto Soffredini e utiliza-se do que foi a sua maior forma de expressão – a dramaturgia – para homenageá-lo.

A responsabilidade desta edição do evento – que ocorre até quarta (9) – é induzir o público à reflexão e ao debate sobre os novos caminhos a se trilhar na dramaturgia, buscando discutir em profundidade e, ao mesmo tempo, focando os rumos do segmento associada à produção teatral da região.

De acordo com a organização do evento, o dramaturgo Carlos Alberto Soffredini foi escolhido como homenageado devido ao amplo legado de sua obra que deixou ao País.

Do humor ao drama, os espetáculos traduzem, por meio de suas performances, idéias fictícias, mas, também, retratos da vida. Na mostra infantil, a mudança do mundo real para um mundo de fantasias onde tudo é possível e o faz-de-conta dita as regras é o que retrata a peça Quase de Verdade, da Cia Delas de Teatro, que será apresentada na terça-feira (8), no teatro do Sesc, às 17 horas.

As apresentações são realizadas no Teatro Municipal Brás Cubas  (Av. Pinheiro Machado, 48), onde também fica o Espaço Mostra Soffredini; no Teatro Guarany, Praça dos Andradas, s/nº; no Sesc Santos, Rua Conselheiro Ribas, 136  e na Praça Mauá.

Os ingressos custam R$10 no Teatro Municipal e R$8 no Sesc. As demais apresentações são gratuitas. Informações pelo telefone  3061-5006 ou pelo site www.festasantos.com.br, onde é possível acessar a programação completa.



O evento
O Festival Santista de Teatro aconteceu pela primeira vez em 1958. É considerado o mais antigo do gênero no País e faz parte do calendário regional. Durante o período, integra, ainda, o calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo.  Ao longo desse meio século, nomes como Patrícia Galvão (Pagu), Plínio Marcos, Cláudio e Sérgio Mamberti, Jandira Martini, Carlos Soffredini, Ney Latorraca, Greghi Filho, Alexandre Borges e tantos outros passaram pelos palcos do FESTA.
A realização é da Associação dos Artistas, Associação Santista de Teatro e da Prefeitura Municipal de Santos.
 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.