Festival em São Paulo destaca cinema latino-americano | Boqnews
Foto: Divulgação

Capital

22 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Festival em São Paulo destaca cinema latino-americano

O 9º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo começa nesta quinta (24) e prossegue até o dia 30 de julho. Em sua nona edição, o evento faz as seguintes homenagens: ao produtor argentino Pablo Trapero, à atriz e produtora argentina Martina Gusmán, ao cineasta Silvio Tendler e à atriz e produtora Leandra Leal. Com […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O filme argentino Chaveiro é uma das produções que serão exibidas

O filme argentino Chaveiro é uma das produções que serão exibidas

O 9º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo começa nesta quinta (24) e prossegue até o dia 30 de julho. Em sua nona edição, o evento faz as seguintes homenagens: ao produtor argentino Pablo Trapero, à atriz e produtora argentina Martina Gusmán, ao cineasta Silvio Tendler e à atriz e produtora Leandra Leal.

Com entrada franca em todas as sessões, o festival inclui no circuito de programação oito salas de cinema da capital paulista e realiza debates, palestras e encontros abertos ao público. 

O Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo tem por objetivo divulgar e discutir a singularidade estética da cinematografia recente e histórica da região. Nesta edição, são mais de 100 filmes, representando 15 países da América Latina e do Caribe.

Dentro da programação do evento ocorrerá ainda a Mostra de Escolas de Cinema Ciba-Cilect, que conta com 43 curtas e médias metragens de graduação de 22 das mais importantes instituições do gênero. O brasileiro “O Membro Decaído”, de Lucas Sá, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), é um dos destaques.

A programação completa do festival, que tem patrocínio da Petrobras, e mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site do festival.

Serviço
O que: 9º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo
Data: De 24 a 30 de julho

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.